New York, New York. É na cidade do outro lado do Atlântico que o mundo da Moda tem os olhos postos nos últimos dias. Começou a New York Fashion Week, e com ela os desfiles que antevêm como vai ser a próxima Primavera-Verão.

Mas se o calendário da Moda é, por tradição, desfazado com o tempo presente, isso não faz com que deixemos de prestar atenção ao que acontece agora em solo americano.

É o caso de Tom Ford, cujo desfile nos inspirou para canalizarmos as tendências de Beleza com a celeridade de quem não vai esperar seis meses para o fazer.

O cabelo foi um ponto chave no look das modelos, que todas sucumbiram aos apanhados, baixos, quase junto à nuca, ora com risco ao lado e com uma estética clean e sem falhas ou fios fora do sítio (como no caso de Gigi Hadid), ora sobrepostos com um lenço cobrindo toda a cabeça (como no caso da portuguesa Maria Miguel, na fotografia ao lado).

E se nos lenços os tons não fugiram aos nude e tons terra, na maquilhagem manteve-se a mesma paleta cromática. Num rompimento com o glow intenso a que temos assistido na última temporada, aqui o iluminador deu lugar a uma preponderância maior do blush e bronzer, sobre uma tez luminosa mas matificada. E a discrição dos lábios - assegurada pelo batom Boys & Girls, no tom 29 Ava, da Tom Ford Beauty - contrastou com os olhos esfumados, com uma sombra com shimmer e o canto interior do olhar iluminado.