A tendência siren eyes tomou conta do TikTok e Instagram nos últimos tempos e se nunca ouviu falar da mesma, anda a dormir debaixo de uma pedra. Depois um look tão marcante e sexy, mas não tardou até surgir uma nova versão que é, precisamente, o seu posto. Falamos dos puppy eyes ou doe eyes, que em português significa "olhar de cachorrinho" ou "olhar de corça".

Siren eyes é a tendência de maquilhagem da temporada para um olhar bem sexy
Siren eyes é a tendência de maquilhagem da temporada para um olhar bem sexy
Ver artigo

Esta look consiste em fazer um eyeliner curto a apontar para baixo e depois esfumar até às pestanas inferiores, a fim de criar um efeito de olhar inocente, romântico e até tristonho. Esta técnica vai, também, criar a ilusão de uns olhos bem grandes e redondos, também graças ao lápis branco ou beje na linha de água e ao canto interno iluminado. Contrastando assim com os siren eyes, que se caracterizavam por um olhar alongado e sensual.

Não tardou a tornar-se uma trend no TikTok e os vídeos mais vistos, ao contrário do habitual, não são os tutoriais, mas sim representações com "Doe eyes vs siren eyes". Também já são muitos os vídeos que ilustram a lista de celebridades conhecidas por terem este formato de olho de forma natural, como Sydney Sweeney, Anne Hathaway, Emma chamberlain ou Timothée Chalamet.