Sabe quando queria mesmo mesmo que um produto funcionasse na sua pele mas não funciona por nada? Era o que me acontecia com os protetores solares com cor. Afinal de contas, se puder aplicar num só passo, um produto que una duas funções para mim já está vendido. O problema é que simplesmente não pareciam funcionar comigo.

Como reaplicar o protetor solar sem estragar a maquilhagem? Uma makeup artist explica
Como reaplicar o protetor solar sem estragar a maquilhagem? Uma makeup artist explica
Ver artigo

Primeiro, nunca (e digo nunca) encontrava um protetor solar do meu tom, eram sempre muito escuros e/ou alaranjados. Outra questão: enquanto uns praticamente não tinham cobertura nenhuma, outros ficavam super pesados e acumulavam nas linhas de expressão e borbulhas realçando tudo o que queria disfarçar. Ah sim, já para não falar que alguns deixavam a pele com aparência oleosa e obstruíam os poros, fazendo surgir borbulhas.

Quando estava quase a desistir de encontrar um protetor solar com cor que gostasse, reparei no Fusion Water Color da ISDIN numa parafarmácia e decidi arriscar. E ainda bem! Fiquei rendida logo na primeira utilização. Com três tons disponíveis, finalmente encontrei o meu tom. Quanto à cobertura é exatamente o que procurava: leve e super natural, mas ao mesmo tempo uniformiza a tez, disfarçando a vermelhidão e manchas mais suaves. Quando não é suficiente, basta um pouco de corretor, mas não acho problemático. Já o acabamento também é luminoso como gosto.

Sendo um protetor solar, naturalmente que a pele vai ficando mais oleosa, mas nada que não se resolva com um pouco de pó. Tem sido a minha escolha número um para a maquilhagem de dia, já que gosto de um visual super natural e, acima de tudo, prático. A base está guardada para ocasiões especiais.