Toda a gente sabe que o protetor solar é um cuidado indispensável. Seja verão ou inverno, faça chuva ou faça sol, é obrigatório aplicá-lo todos os dias e - atenção que esta é a parte importante mas que muita gente se esquece - várias vezes ao dia. É aqui que começa o problema: como vamos reaplicar o protetor solar sem estragar a maquilhagem?
Com o rosto limpo é muito fácil reaplicar o protetor solar, mas com aquela base de alta cobertura, o eyeliner preto, o contorno bem definido ou o blush, a tarefa torna-se mais difícil. Por isso é que pedimos ajuda à makeup artist Rita Fialho, que nos contou as suas melhores dicas e que agora partilhamos consigo:
"Pessoalmente, a minha forma favorita de reaplicar protecção solar quando já tenho a maquilhagem pronta é sempre com uma bruma ou spray", afirma. O seu preferido é a Bruma hidratante Hydrabio da Bioderma que, apesar do SPF ser apenas 30, a sua aplicação não mexe com a maquilhagem, parece quase uma água termal.
"Existem também protectores solares em spray com SPF50 que funcionam muito bem, como por exemplo o Anthelios da La Roche Posay ou o da Ambre Solaire da Garnier. Basta pulverizar sobre o rosto, deixar secar e já está", explica.
Mas há alternativas, dependendo do tipo de pele e da preferência de cada pessoa. "A ISDIN tem um aplicador de pó mineral que já tem um pincel embutido, com SPF50+, mas atenção que este pó tem cor, há que perceber primeiro se se adequada ao nosso tom de pele para não ser nem mais escuro ou claro em comparação com o pescoço e peito. Como se trata de um produto em pó, funciona bem em peles mais oleosas", conta a profissional.
"Outra opção para pessoas que gostam de mais cobertura ou de uma pele mais flawless, poderá ser o Sports Hydrobb Compacto SPF50+ da Shiseido. Trata-se de base compacta que se pode reaplicar ao longo do dia, que seca bastante rápido e tem uma resistência ao calor bastante eficaz. Ideal para dias passados ao ar livre e quentes", conclui.
Comentários