Claudia Schiffer faz parte do grupo de supermodelos que tornou os anos 90 a era de ouro da Moda. Tinha 17 anos quando foi descoberta numa discoteca em Düsseldorf, na Alemanha, por Michel Levaton. Mal terminou o liceu, mudou-se para Paris e, rapidamente, fotografou para a capa da 'Elle'.

Hoje, a top model está no Livro do Guinness com o maior número de capas fotografadas, são mais de mil. Entre elas, 'Vogue', 'Harper's Bazaar', 'Vanity Fair', 'Rolling Stone', 'People', 'Cosmopolitan' e até a 'Time'.

Supermodelos dos anos 90: como estão agora?
Supermodelos dos anos 90: como estão agora?
Ver artigo

O mesmo repete-se em número de desfiles e campanhas de que foi rosto: Louis Vuitton, Chanel, Valentino, Versace, Yves Saint Laurent, Christian Dior, Fendi, Michael Kors, Dolce & Gabbana, Ralph Lauren, Balmain, são algumas delas.

Como não podia deixar de ser, a alemã fez parte das listas de modelos mais bem pagas, mulheres mais sexy e mais poderosas. A modelo teve ainda participações em filmes e séries, quer interpretando personagens, quer como ela mesma.

Na Beleza, fotografou campanhas para a Revlon e é uma das mais antigas embaixadoras da L'Oréal. Claudia Schiffer tem a sua própria linha de maquilhagem com o seu nome, que inclui uma gama completa com produtos de pele, olhos e lábios. Tem ainda uma linha de roupa em caxemira.

Os seus looks de Beleza são a personificação da sofisticação e glamour, com a pele sempre natural e sem falhas. O lápis preto nos olhos é um habitué, de forma a realçar a sua cor azul clara. Por isso mesmo, opta por batons nude e, em ocasiões mais especiais, o vermelho. Também no cabelo não gosta de arriscar, mantendo o seu loiro areia desde sempre, que utiliza na maioria das vezes solto ao natural.

Espreite alguns dos momentos de Beleza mais emblemáticos da eterna supermodelo Claudia Schiffer.