A boina é como aquele batom que depois de experimentar e ver que nos fica a matar, queremos comprar em todas as cores e texturas. Pois é, a partir do momento em que nos rendemos ao estilo que a boina dá a qualquer look, fica difícil de a tirar da cabeça. Verdade?

É, sem dúvida, um acessório indispensável para os dias mais frios ou para aqueles em que o cabelo simplesmente não colabora. Dá um toque de glamour ao visual, bem ao estilo parisiense. E o melhor de tudo é que nem precisa de viajar até Paris para se sentir uma 'Emily'.

Chapéus há muitos... Mas estes são os mais cool da estação
Chapéus há muitos... Mas estes são os mais cool da estação
Ver artigo

Por se enquadrar tão facilmente em qualquer look, seja ele romântico, retrô ou clássico, a boina acaba por ser mais versátil do que o chapéu ou o boné. Para não falar que existem mil e uma opções de escolha de cores e tecidos: em pele, lã, pêlo, malha, neutras ou com padrão.

Dos cabelos compridos aos curtos, dos lisos aos encaracolados e crespos, são inúmeros os penteados que se consegue fazer a partir de uma boina. Pode deixar o cabelo au naturel solto, fazer tranças, um rabo-de-cavalo baixo, coques ou então prendê-lo de lado.

Se ainda não aderiu a este clássico acessório, está na hora de o fazer. Reunimos 20 inspirações de penteados com a boina para recriar já este fim de semana:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.