A série - do mesmo realizador de “Sex and the City” -, que nos fez suspirar por moda, beleza, romance, com um cenário parisiense, está de volta para uma segunda temporada de "Emily in Paris". Para além das mudanças na vida de Emily Cooper, a Beleza não foi esquecida e o toque pariense está presente nas suas maquilhagens e cabelo.

Et voilà! 'Emily in Paris' e Lancôme unem-se e criam coleção limitada
Et voilà! 'Emily in Paris' e Lancôme unem-se e criam coleção limitada
Ver artigo

Os penteados de Emily - interpretada por Lily Collins - não desiludiram e brilharam ao longo dos episódios, com um toque francês, mas sem nunca perderem a sua identidade carismática. As ondas com inspiração nos penteados dos anos 40 e 50, ao estilo Grace Kelly são já a imagem de marca de Emily. Este contrasta com o visual natural e despenteado à la française de Camille e Sylvie, a amiga e chefe francesas da protagonista. Do rabo-de-cavalo ao clássico banana (outra tendência da estação), o que não falta é uma boa dose de inspiração, mas o penteado mais deslumbrante fica por conta do apanhado com acessórios que fazem lembrar jóias.

Os acessórios de cabelo roubaram todas as atenções nesta segunda temporada. Emily Cooper transforma a típica boina francesa, em algo divertido optando por um amarelo forte; o bucket hat é tendência da estação e não podia faltar no guarda-roupa da protaginista; e, ainda, um regresso ao passado com o lenço de seda enrolado num rabo de cavalo ou sobre a cabeça, estilo Brigitte Bardot. Os cabelos estão a cargo do hairstylist Mike Desir, que conta tudo sobre o processo de criação dos looks em entrevista à Vogue Singapura.

Et voilà! Os looks de Beleza de 'Emily in Paris', a série mais falada do momento
Et voilà! Os looks de Beleza de 'Emily in Paris', a série mais falada do momento
Ver artigo

A maquilhagem é um reflexo da personalidade da protagonista, otimista, alegre e com a resposta na ponta da língua, por isso, os lábios são o foco principal. Para marcar a transição da personagem, o batom matte do tom rosa ao vermelho é substituído em alguns momentos, por um bálsamo hidratante típico da Beleza francesa, para um visual mais natural. A makeup artist Aurélie Payen é a responsável pelos looks de Beleza da série da Netflix. Agora já é possível recriar o visual de Emily Cooper, com a coleção limitada Lancôme X Emily in Paris, que lhe demos a conhecer aqui.

Na galeria encontra os melhores hair moments da segunda temporada de 'Emily in Paris':

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.