Tentar desembaraçar os fios de cabelo pode ser um verdadeiro pesadelo. É certo que há uma série de produtos capilares que podem dar uma ajuda, mas a escova é, sem dúvida, uma poderosa aliada nesta batalha.

Historicamente, quando falamos deste objecto é impossível não recair sobre as escovas da Mason Pearson. A marca centenária inglesa ganhou um estatuto à conta de escovas com cerdas que tanto são gentis para o cabelo (preferencialmente seco) como para o couro cabeludo. De acordo com a marca, as cerdas distinguem-se por distriburem os óleos naturalmente presentes pelos fios de cabelo, ao mesmo tempo que esfoliam o couro cabeludo e estimulam a circulação nos folículos.

4 escovas eléctricas que (quase) lavam os dentes por si
4 escovas eléctricas que (quase) lavam os dentes por si
Ver artigo

Noutro nível de preços, as escovas da Tangle Teezer têm sido um fenómeno de popularidade nos últimos anos - e pelos motivos certos. Com dentes mais curtos e outros mais longos estrategicamente posicionados, permitem desembaraçar o cabelo de uma forma fácil e indolor. Há versões com pega, sem pega, em formato de viagem, para usar em cabelo seco, para usar em cabelo molhado, e numa quase infinita gama de cores e padrões - o céu é o limite.

Ponha o dedo no ar quem só escova o cabelo quando este está húmido (#culpada). Foi especificamente para pentear o cabelo quando este está molhado que as Wet Brush foram criadas. Com cerdas incrivelmente flexíveis, pentear é uma acção que não requere esforço, não provoca dor e não leva a fios partidos. Se é das que gosta de pentear o cabelo apenas quando sai do banho, esta é uma opção a ter em conta.

Já nas opções de luxo, as escovas da Oribe, feitas em Itália com madeira de fagus, podem ser utilizadas em cabelo seco ou molhado, e permitem não só desembaraçar os fios como deixá-los sedosos e brilhantes.

Finalmente, as escovas da Balmain Paris Hair Couture também são reconhecidas pela sua qualidade, graças a uma mistura de cerdas naturais e sintéticas para estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo. Estas, contudo, são para usar exclusivamente no cabelo seco.

A arte de pentear (sem magoar)

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda