Sabemos que o seu cabelo é sagrado e que mantê-lo bonito é, por vezes, uma tarefa árdua e que exige dedicação. Se é como eu e vê-se numa verdadeira batalha contra a oleosidade, bem vinda ao clube.
Há certos gestos que eu cometia há bem pouco tempo que faziam que a produção de óleo aumenta-se, o que me deixava com aquela necessidade de lavar o cabelo quase todos os dias, para uma maior frescura e limpeza, eliminando, assim, a oleosidade. Pois bem, depois de uma pesquisa e de me informar mais sobre o assunto, cheguei à conclusão que andava a errar na forma como cuidava dos meus fios.
Tem o cabelo oleoso? Conheça 5 gestos que aumentam a oleosidade (e que provavelmente nem sabia):
Escovar com regularidade
Se há uns anos atrás nos diziam para escovar o cabelo várias vezes antes de dormir, agora isso não é aconselhado, porque espalha os óleos naturais que se formam nas raízes e, em consequência, o couro cabeludo produz ainda mais óleo.
Aplicar o condicionador no cabelo todo
Aprenda de uma vez por todas: o ocondicionador deve ser aplicado apenas do meio até às pontas para desembaraçar. O condicionador deixa as raízes oleosas. Não quer isso, pois não?
Não limpar a escova
Quantas vezes já lavou a sua escova? Nenhuma? Errado. Deve limpá-la com regularidade. Desde impureza a restos de produtos, a escova acumula tudo. Tal como lava os seus pincéis — esperamos nós que sim —, lave também a sua escova de cabelo.
Usar fontes de calor várias vezes
Acontece que ao usar o modelador de cabelo ou o secador com regularidade pode secar a pele no couro cabeludo, fazendo com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo. Tente dar uma “break” e aposte em formas de alternativas de styling, como os penteados.
Não fazer um detox capilar
Uma vez por mês, é aconselhado a que se faça um detox capilar, como uma esfoliação, para que se remova de forma mais intensiva as impurezas e a restos de produtos.
Comentários