Carnaval não é carnaval se não houver brilho por toda a parte. É glitter para lá e para cá: dos olhos aos lábios, do corpo ao cabelo. O único problema é quando a festa acaba e começa o pesadelo de o remover - pode acontecer de ficar dias (ou semanas) a tentar tirá-lo.

Maquilhagem de Carnaval: 15 produtos com muita cor e brilho para um look de arrasar
Maquilhagem de Carnaval: 15 produtos com muita cor e brilho para um look de arrasar
Ver artigo

Sim, o glitter torna qualquer festa mais bonita e divertida, ainda assim, é possível divertir-se com consciência. É importante recordar que o glitter é feito de micro-partículas de plástico que, quando eliminadas no banho, não conseguem ser filtradas no sistema de tratamento de esgotos e acabam nos rios, lagos e oceanos, sendo uma fonte de poluição. A melhor opção será usar glitter sustentável ou biodegradável, já que cada vez mais marcas investem em alternativas sustentáveis para reduzir os impactos ambientais. Porém, se não for o caso, seja responsável na forma como o irá remover.

O brilho no cabelo é incrivelmente fácil de aplicar, mas é visivelmente difícil de sair. E quanto mais pequeno e fino for o glitter, mais desafiante será removê-lo. Se está a pensar usar e abusar do glitter este Carnaval, tome nota de como o pode remover sem danificar os fios e a própria fibra capilar:

1 - Em primeiro lugar, tente sacudir o máximo de glitter que conseguir. Passe os dedos pelo cabelo para ajudar a retirar o glitter solto, mas não use a escova de cabelo.

2 - Se o brilho estiver muito espalhado pelos fios, aplique um óleo natural (ex. óleo de coco) no cabelo seco da raiz às pontas. Passe o óleo pelo cabelo até que esteja completamente coberto. Massage suavemente as áreas mais saturadas com glitter para soltar o máximo possível. De seguida, enxague bem o cabelo até que todo o brilho do cabelo desapareça.

3 - Se o brilho estiver mais concentrado na raiz do cabelo, pulverize um guardanapo de papel com laca até que fique bem húmido. De seguida, passe no couro cabeludo usando um movimento para cima e para baixo. Repita o processo até que todo ou a maior parte do brilho tenha sido transferido para o papel. A textura pegajosa do spray vai 'apanhar' o brilho como se tratasse de fita-cola.

4 - Utilize um champô antirresíduos, pois elimina o glitter do cabelo com mais facilidade.

5 - Depois de lavar, aplique máscara ou condicionador para pentear e faça movimentos de cima para baixo, de forma suave. Volte a passar por água quando sentir que retirou todo o glitter.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.