Coloque a mão no ar quem não coloriu o cabelo em casa durante o confinamento? Ou... pelo menos pensou nisso? Muitas, nós sabemos. Segundo dados da L'Oréal, o negócio da coloração de cabelo em casa cresceu 6%, consequência do encerramento dos salões de cabeleireiros. Aproveitando estes números, a gigante francesa da Beleza lança duas novidades que vão deixar tudo e todos de queixo caído.

O Grupo L'Oréal revelou a sua mais recente inovação em tecnologia de Beleza na categoria de coloração de cabelo: Colorsonic, um dispositivo criado para misturar e aplicar uniformemente a tinta no cabelo, através de um processo inovador. E ainda, o Coloright, um sistema de coloração para profissionais de salão, que conduz a uma cor de cabelo personalizada, com mais de 1500 possibilidades de tons.

A promessa de uma cor uniforme e brilhante com Colorsonic

Leve e portátil, o Colorsonic utiliza um mecanismo de mistura personalizado, para combinar uma quantidade precisa de revelador e fórmula, a fim de criar uma coloração de cabelo ideal. Em seguida, o dispositivo distribui a dose certa de cor e aplica-a no cabelo, através de um dispensador oscilante de cerdas, que se movem num padrão ziguezague para distribuí-la uniformemente no cabelo. Nós explicamos o passo-a-passo:

Este aparelho promete revolucionar a coloração de cabelo (no salão e em casa)
Colorsonic de L'Oréal
  1. Em primeiro lugar, selecione a cor que deseja, entre 40 tons disponíveis no website Colorsonic. O kit de coloração sem amoníaco, é enviado diretamente para a sua casa.
  2. Carregue o cartucho de cor no dispositivo para esta se misturar com o revelador, sendo mantidos separados até que o dispositivo seja ligado. Um requisito obrigatório para preservar a cor e mantê-la fresca.
  3. O dispensador oscilante move-se 300 vezes por minuto para cobrir eficazmente e rapidamente o cabelo, evitando fugas, saturação e derramamentos. Está ainda incluído um acessório para cabelos compridos, para uma aplicação uniforme das raízes até às pontas.
  4. Após uma espera de 30 minutos, basta enxaguar o cabelo e está pronto!
  5. Retire o cartucho do dispositivo e guarde o excedente para retoques a qualquer momento, sendo mais uma inovação do sistema de cartuchos Colorsonic.
L'Oréal lança novidade que vai mudar a forma como lavamos o nosso cabelo
L'Oréal lança novidade que vai mudar a forma como lavamos o nosso cabelo
Ver artigo

A empresa francesa tem vindo a comprometer-se cada vez mais com a sustentabilidade dos seus produtos e equipamentos, o que se reflete também neste lançamento. O cartucho do Colorsonic é reciclável, sendo utilizado menos plástico do que numa coloração em casa tradicional; as luvas que vêm com o kit são reutilizáveis até 10 vezes; e, por fim, são usadas embalagens de papel recicláveis certificados. A L'Oréal planeia lançar o Colorsonic para os consumidores nos EUA a partir do início de 2023.

Já pode ter a sua cor exclusiva com o Coloright

A outra novidade L'Oréal, focada nos profissionais de salão, é o Coloright. Um dispositivo de coloração, conectado à Inteligência Artificial para criar uma cor de cabelo personalizada, sustentado por um algoritmo patenteado que oferece tons mais precisos. Utiliza ainda Virtual Try-on, para projetar os tons desejados e a cliente idealizar o resultado final.
Através de um leitor, o Coloright analisa o cabelo da cliente, medindo fatores que influenciam a eficácia da cor, como a cor do cabelo, a percentagem cinzenta, o comprimento e a densidade, permitindo uma cor fiel à pretendida.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.