Poucas coisas superam a sensação relaxante de um bom banho e de cabelo acabado de lavar. Infelizmente, esta sensação pode acarretar consequências negativas para o nosso planeta, nomeadamente no que diz respeito ao gasto excessivo de água. Combinando Beleza e sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o lançamento de um dispositivo que vem revolucionar a forma como lavamos o nosso cabelo no salão e em casa.

L'Oréal Water Saver é um sistema de tratamento capilar sustentável de alta tecnologia, que não só  melhora a eficiência de lavagem, como pode economizar até 80% de água. Desenvolvido em parceria com a empresa suíça de inovação ambiental Gjosa, este dispositivo permite a otimização de água de alta potência com produtos de cuidado capilar - neste caso, da L'Oréal Professionnel e da Kérastase -, que fluem diretamente para o jato de água.

L'Oréal lança novidade que vai mudar a forma como lavamos o nosso cabelo
L'Oréal Water Saver créditos: L'Oréal
Fazer o nosso próprio batom em casa? A YSL tornou o sonho realidade
Fazer o nosso próprio batom em casa? A YSL tornou o sonho realidade
Ver artigo

Com a vontade de se tornar uma Beauty Tech Company (em português "Empresa de Tecnologia de Beleza"), este novo dispositivo é vem simbolizar o trajeto da multinacional francesa nesse sentido. “O nosso trabalho na última década, foi focado em combinar Beleza com tecnologia. O objetivo é desafiarmo-nos a reinventar as experiências de Beleza que conhecemos para criar resultados melhores, mais eficientes e mais personalizados. O L'Oréal Water Saver é apoiado por tecnologia avançada, mas o mais importante é que melhora a experiência existente de cuidados capilares dos nossos consumidores ao mesmo tempo que respeita o planeta”, afirma Guive Balooch, chefe da Incubadora de Tecnologia da L’Oréal.

As características do L’Oréal Water Saver:
  • Aplica o princípio de fracionamento para fluxos de água. As gotas de água colidem de acordo com uma direção definida e distribuição uniforme. Isto reduz o seu tamanho e acelera a sua velocidade, garantindo que cada gota de água seja usada no processo de lavagem do cabelo, ao mesmo tempo que torna os champôs, condicionadores e outros tratamentos mais fáceis de enxaguar.
  • Alta velocidade da água e redução de 80% da água em comparação com a lavagem de cabelo padrão. O L’Oréal Water Saver usa dois litros por minuto, em comparação com o padrão doméstico de oito litros, e sem nenhuma diferença detectável na pressão.
  • “Cloud Cleansing” Patenteada. Uma nova experiência de tratamento capilar que junta fórmulas de tratamento capilar micronizadas especialmente projetadas diretamente no jato de água, o L’Oréal Water Saver cria gotas que são 10 vezes menores, para melhor absorção e enxaguamento mais rápido.
  • Painel de dados e relatórios de impacto. Os dados de economia de água e redução de custos são rastreados num painel de controlo que fornece aos profissionais de salão um histórico de tratamentos, além de monitorizar a redução de água, energia e custos.
L'Oréal lança novidade que vai mudar a forma como lavamos o nosso cabelo
Será também lançado um dispositivo para uso doméstico créditos: L'Oréal

O L’Oréal Water Saver já se encontra disponível em alguns salões L'Oréal em Nova Iorque e Paris, a empresa espera que entre 2021 e 2022 chegue a todo o mundo. A L'Oréal espera que nos próximos anos sejam poupados até mil milhões de litros de água por ano. Quando à oportunidade de usar o L'Oréal Water Saver em casa vai acontecer, contudo temos ainda de esperar.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.