Não é de agora que a técnica de dormir com tranças para acordar com o cabelo perfeitamente ondulado se utiliza. Aliás, é bem antiga. No entanto, com o aparecimento e popularidade dos modeladores de cabelo, a forma como fazemos o styling do cabelo mudou para sempre.

Estas são as celebridades que assumem com orgulho os seus cabelos naturais
Estas são as celebridades que assumem com orgulho os seus cabelos naturais
Ver artigo

#HeatlessCurls é a tendência que vem resgatar essa técnica antiga. Em português, #CaracoisSemCalor, é a hashtag do momento nas redes sociais e mostra, nada mais nada menos, que várias formas de ondular o cabelo sem utilizar calor. Fazendo tranças ou utilizando objetos fáceis de encontrar em casa (como uma meia ou o cinto do robe), parece que podemos finalmente dar descanso aos modeladores, secadores ou rolos quentes. Até porque não é novidade nenhuma que quanto menos exposição ao calor os fios tiverem, mais saudáveis serão. Se já está a descreditar estas técnicas na sua mente, calma, porque elas parecem funcionar. Negin Mirsalehi é uma das influencers que aderiu ao movimento e desde o verão que tem vindo a partilhar várias formas de ondular o cabelo.

Entusiasmadas para experimentar? Nós também! E com duas semanas de confinamento à vista, todas as ideias para ocuparmos o nosso tempos são bem-vindas. Especialmente aquelas que nos deixam com um cabelo lindo e saudável.

Para se inspirar a experimentar estas técnicas, deixamos-lhe uma boa inspiração de cabelos encaracolados:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.