Tribal Bun

hairstylist Vasco Freitas trouxe para o desfile de TM Teresa Martins o look perfeito para um festival, conforme explicou à Miranda no backstage.

"É um rabo de cavalo japonês", disse, acrescentando que o elástico deve ficar escondido ao ser envolvido com uma trança. Segundo Vasco Freitas, o que se pretende é criar a ideia de um penteado que foi criado ao longo dos dias: “a trança pode ter sido feita no primeiro dia do festival, o chignon no segundo dia, e assim sucessivamente”. E, no final, é preciso soltar os baby hairs. "Acabamos por ter um look muito nosso e muito particular, sem andar em busca de algo", acrescentou.

Romantic Chignon

“Bailarinas de rua” foi o mote para este look pensado para o desfile de Diogo Miranda. "A inspiração foi uma bailarina moderna, uma mulher que pode usar diariamente este penteado", conta Vasco à Miranda. Com o spray One United, da Redken, consegue-se um coque de bailarina com um aspeto húmido. No final, é só acrescentar "uma bandolete bastante simples e fácil de adquirir em qualquer lado, mas que torna chic um penteado simples", acredita o hairstylist.

Messy Braid

Depois de três intensos dias de Portugal Fashion, não há dúvidas que as tranças serão uma grande tendência da próxima Primavera-Verão. No desfile de Pé de Chumbo, o penteado viu-se num formato mais messy e não tão perfeito - para esse efeito é essencial deixar a franja ou algumas mechas de cabelo para criar o visual com um aspecto inacabado.