Verão, praia e mar: a combinação da felicidade. Mas é também nestes dias que o cabelo ateima em acusar as pontas espigadas e quebradiças. Para quem tem o cabelo pintado o caso muda de figura. Para além dos danos derivados da exposição solar e do contacto com o sal, a cor tende em desbotar mais rapidamente nesta altura do ano. Para que ela não perca a sua força, os profissionais de cabelo apresentam a solução: máscara de cor.

  • O que é e para que serve?

Ninguém gosta de ver um cabelo meio pintado. Ou é tudo ou nada. Para que não seja nem carne, nem peixe, a resposta está na máscara de cor. Através dos seus pigmentos de elevada qualidade promove uma maior durabilidade da cor, deixando-a mais luminosa. A máscara de cor é, sem dúvida, o produto de excelência para quem quer manter a vitalidade e intensidade do cabelo pintado, especialmente na altura do verão.

  • Como é que se deve aplicar?

A máscara de cor completa o champô e, por isso, deve ser aplicada a seguir à lavagem do cabelo. Aconselhamos a secar ligeiramente o cabelo e com a ajuda de umas luvas de proteção, proceda à aplicação da máscara de forma uniforme em todos fios capilares. Se quiser, utilize um pente de dentes largos para facilitar o processo. Por fim, deixe atuar durante 5 minutos. Enquanto espera, navegue pelo universo da Beleza da Miranda e ouça a sua música favorita do momento. Decorrido o tempo, lave o cabelo cuidadosamente.

Das tonalidades mais escuras, como o preto e castanho, às mais vivas, como o loiro e o rosa, há mascaras de cor para as mais variadas tonalidades de cabelo.

Percorra a galeria e fique a conhecer o nosso top 5:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.