Às vezes os nossos facilitadores de vida estão mesmo ali, sem nunca termos dado por eles. É o caso das colheres. Da tigela da sopa para os nossos olhos, estas são as três utilizações de Beleza que nunca pensou dar à sua colher.

Como marcador para o seu eyeliner

3 truques de Beleza para fazer com a ajuda de uma... colher
créditos: Pinterest

Levante o braço quem consegue fazer o eyeliner perfeito à primeira. Ninguém? Ok, então a colher pode ser uma ajuda. Use-a como um guia, encoste a pega ao canto externo do olho, passando com o eyeliner no contorno. Depois, use a parte redonda para conseguir a curva do cat-eye que está há anos a tentar fazer, tal como na imagem.

Como primer de corretor de olheiras

Para atenuar as pequenas rugas ou linhas de expressão que ficam ainda mais marcadas com o uso de alguns corretores de olheiras com maior cobertura, passe uma colher fria (não gelada, para não agarrar à pele!) na zona do contorno de olhos. Seguindo as direções das suas linhas, repita algumas vezes e passe de seguida a maquilhagem. Este passo de menos de 5 minutos vai ajudá-la a tornar a pele mais macia e preparada para receber a dose certa de cobertura. Este truque também serve para minimizar o inchaço matinal dos olhos, graças ao frio do material em contacto com a pele.

Como escudo para a sua máscara de pestanas

3 truques de Beleza para fazer com a ajuda de uma... colher
créditos: Pinterest

Maquilhagem terminada, sombras perfeitamente esfumadas e depois o pior acontece: quando aplicamos a máscara de pestanas ela toca no nosso olho e estraga tudo. Não se tiver a ajuda de uma colher. Ao utilizar a colher para tapar a sua pálpebra, estará a protegê-la de pinceladas desnecessárias, fazendo com que os resíduos de máscara se mantenham todos na colher e longe dos nossos olhos.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.