Com o aproximar da mudança de estação e a descida das temperaturas, a pele tende a alterar as suas necessidades. Na maioria dos casos, pode até ficar mais seca ou até mesmo desidratada, o que se revela imediatamente a aparência da mesma. Em particular, quase utiliza maquilhagem.

As máscaras de pestanas favoritas dos maquilhadores portugueses
As máscaras de pestanas favoritas dos maquilhadores portugueses
Ver artigo

E porque ninguém gosta de ver a base com uma aparência esfarelada e acumulada nas linhas de expressão, estivemos à conversa com quem realmente percebe do assunto: maquilhadores profissionais. Para além de nos revelarem as suas bases preferidas para pele seca, ainda revelaram alguns truques na preparação de pele que vão ajudar a conseguir um acabamento perfeito.

Rita Fialho aconselha a que se "aplicar um bom primer antes de aplicar a base". Já Sandra Melo reforça a importância de utilizar um creme hidratante para um melhor desempenho da base, esta deve ser "bem fluida para um dar um glow natural à pele. Uma base com ácido hialurónico ajudará a pele na retenção da hidratação". Luciano Fialho também aposta num bom hidratante e aconselha a que se utilize "pouco pó".

Conheça as bases para pele seca preferidas dos maquilhadores portugueses, abaixo:

Tom Perdigão
Mafalda Belo
Rita Fialho
Antónia Rosa
Madalena Martins
Sandra Melo
Verónica Rito

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.