Hoje é um dia especial. É dia de aniversário Sapo, que faz 23 anos, mas também de Queen B - como é carinhosamente apelidada pelos fãs - que completa hoje 38 anos.

Figura essencial para a música na última década, Beyoncé é também sinónimo de inúmeros #BeautyGoals. Por isso, a Miranda fez uma incursão pela videografia da cantora, e seleccionou os momentos de Beleza dignos de destaque.

1. Crazy in Love

Crazy in Love
Crazy in Love

Admita: quantas vezes viu este videoclipe? É um clássico, lembramo-nos dos passos de dança, do guarda-roupa e, claro, da Beleza. Este look é a prova de que o iluminador, o lápis preto de olhos e o gloss nunca se foram verdadeiramente embora.

2. Check On It

Check On It
Check On It

Um verdadeiro throwback, este videoclipe tem quase 10 anos (sim, mesmo). E como esquecer? Há Beyoncé em cor-de-rosa total, sobrancelhas finas ainda com a herança do início dos anos 2000, uma fita no cabelo e um gloss como centro das atenções.

3. Formation

Formation
Formation

Era óbvio. Formation é um dos videoclipes mais marcantes de sempre da cantora e poderia aparecer nesta lista por vários motivos. Escolhemos este em particular pelas tranças e o batom vermelho-sangue, dificilmente repetível, facilmente memorável.

4. Deja Vu

Deja Vu
Deja Vu

Quando pensamos em batom cor de pêssego mais valia dizer batom cor de Deja Vu. Poucos riscos foram tomados no departamento de Beleza deste videoclipe, mas valeu a pena por este look onde o blush e o batom foram os protagonistas.

5. Countdown

Countdown
Countdown

Eyeliner preto sobreposto com eyeliner amarelo vibrante e um gloss nos lábios são as componentes deste look de maquilhagem que ficou gravado na nossa memória. Se depois de ver esta imagem tiver uma vontade desmesurada (compreensível) de usar maquilhagem amarela, veja aqui alguns produtos para o efeito.

6. Single Ladies

Single Ladies
Single Ladies

Este videoclipe - e a música - tornou-se um verdadeiro fenómeno e, na Beleza, não foi diferente. Mais do que o cabelo, não conseguimos descolar do olhar esfumado, que dá uma profundidade ao olhar incrível, e a solução ideal tendo em conta que a Arte nestes planos decidiu optar pelo preto e branco.

7. Hymn For The Weekend

Hymn For The Weekend
Hymn For The Weekend

A colaboração de Queen B com o Coldplay dividiu os fãs da cantora, mas no que respeita à Beleza a opinião foi unânime. Dêem-nos coroas de flores na cabeça e somos felizes, mas juntem-lhes um batom roxo e um contorno perfeito (atente no bronzer) e o resto é história.

8. Sorry

Sorry
Sorry

Sim, as tranças são autêntica inspiração de Verão, mas não é esse o ponto deste look que queremos destacar. É algo súbtil, mas que, depois de notar, não vai conseguir ignorar. Falamos do iluminador colocado estrategicamente por cima do lábio superior, ao centro. Perfeito.

9. Pretty Hurts

Pretty Hurts
Pretty Hurts

Caracóis largos, sobrancelhas preenchidas e um batom cor-de-rosa quase Barbie. De repente parece um look extremamente básico, mas Beyoncé elevou-o a um novo nível ao tirar partido dele numa música como Pretty Hurts, integrando-o na analogia da canção.

10. Why Don't You Love Me

Why Don't You Love Me
Why Don't You Love Me

Iconic. Não há outra palavra para descrever as lágrimas pregadas no rosto no videoclipe de Why Don't You Love Me. Isso e umas pestanas falsas em tamanho XXL e um batom nude perfeito. Avé, Beyoncé.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.