Figura icónica dos anos 80, Way Bandy, um dos maquilhadores mais conhecidos e mais bem pagos do mundo da moda e autor de best-sellers, usava o blush para esculpir e adicionar um tom dramático ao rosto. Tinha toda uma técnica para isso, e muitas vezes combinava-o com sombras de olhos de cor azul intensa e lábios pintados de vermelho efeito espelho. Eram os 80!

Passados todos estes anos, e porque a história se repete (quase sempre com um twist), a talentosa Pat McGrath apostou tudo no blush, vimo-lo no desfile Valentino em que a make-up artist aplicou um tom fúcsia ao longo das maçãs do rosto, prolongando-o, descaradamente, até às têmporas. Mas não só: Tom Pecheux criou para o desfile Chanel um visual igualmente ousado, combinando sombras de olhos em tons de azul com blush peachy e bocas vermelhas glossy, uau!

Blush, Blush de volta aos 80
Emilia Clarke Emilia Clarke

Famosas com um rubor

O blush bem marcado, que acreditávamos que se ficaria pelas passerelles, também invadiu os tapetes vermelhos, com celebridades como Kristen Stewart e Emilia Clarke a exibi-lo. A maquilhagem com blush rosa, em muitas variantes, fúcsia, vermelho... está de volta. A boa notícia é que a aplicação é simples e até, diríamos, sem regras: passe-o da maçã do rosto, leve-o até as têmporas e arrisque até mesmo acima das sobrancelhas.

Boas combinações

Para não ter dúvidas sobre como combinar a cor dos lábios com a cor do blush, damos uma ajuda. Assim, se usar vermelho nos lábios, combine com um blush rosa aberto e luminoso; se preferir rosa forte nos lábios, combine com um blush num rosa suave, para um visual romântico; se sempre gostou dos tons pêssego, combine-os nos lábios e nas maçãs do rosto, é um match seguro, mesmo que monocromático.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.