Da representação aos cenários, a Beleza é um dos aspetos cruciais para o sucesso de um filme. Em Hollywood, a caraterização reúne os melhores talentos nos departamentos da maquilhagem, cabelo e prostéticos. Na cerimónia anual dos Óscares até há uma categoria que premeia o filme com os melhores visuais.

Cinema: 14 clássicos que provam o regresso das tendências de Beleza dos anos 90
Cinema: 14 clássicos que provam o regresso das tendências de Beleza dos anos 90
Ver artigo

Bradley Cooper vai dar vida ao maestro Leonard Bernstein e a polémica já está instalada em redor do seu visual. O público está a criticar o nariz do ator — conseguido através de uma prótese —, que, de acordo com os próprios, está a promover estereótipos, mais em concreto, o chamado "jewface”, a cara de judeu.

Se, por um lado, há caraterizações que não são aplaudidas pela maioria dos amantes de cinema, há outras que conquistam a sua ovação, como Jessica Chastain de Tina Faye em “The Eyes of Tina Faye” ou Heath Ledger de Joker em “The Dark Night". Ambos os looks exigiram uma transformação completa dos atores, tornando-os irreconhecíveis aos olhos do público. Estas caraterizações de Beleza dão vida às personagens e fazem parte da mensagem que querem transmitir.

Espreite na fotogaleria as caraterizações que deram que falar em Hollywood: