
A Rhode, marca de cuidados de pele lançada por Hailey Bieber em 2022, foi adquirida pela empresa norte-americana E.L.F Beauty por mil milhões de dólares. O negócio, anunciado esta semana, promete agitar o mercado da cosmética e reforça a ascensão meteórica da jovem marca, que conquistou um lugar de destaque em tempo recorde.
Conhecida por uma abordagem minimalista, embalagens sóbrias e fórmulas eficazes, a Rhode destacou-se junto da geração Z com produtos como os bálsamos labiais com peptídeos e os blushes em creme. Só no último ano fiscal, gerou mais de 200 milhões de dólares em vendas.
A nova proprietária, a E.L.F Beauty, é uma marca com mais de 20 anos de história, sediada na Califórnia, e reconhecida por oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis. O nome, um acrónimo de eyes, lips, face, tornou-se sinónimo de Beleza inclusiva e acessível, com forte presença nas redes sociais e junto das novas gerações. Nos últimos anos, a empresa tem vindo a apostar em marcas emergentes e em posicionamentos mais premium.
Do total da aquisição, 800 milhões de dólares serão pagos de imediato (600 milhões em dinheiro e 200 milhões em ações da E.L.F), ficando os restantes 200 milhões dependentes do desempenho da Rhode nos próximos três anos.
Apesar da mudança de mãos, Hailey Bieber, de 28 anos, continuará a desempenhar um papel central na marca. Para além de manter o estatuto de fundadora, assume agora outras funções como diretora criativa e chefe de inovação da Rhode, com responsabilidade direta sobre áreas como o desenvolvimento de produto, identidade visual e estratégias de marketing. Para além disso, passa a integrar também a estrutura da E.L.F Beauty como consultora estratégica, ajudando a orientar a visão criativa das duas marcas.
A Rhode prepara-se, agora, para expandir a sua presença em lojas físicas, com entrada prevista nas lojas Sephora na América do Norte e Reino Unido até ao final do ano — um passo importante depois de um percurso quase exclusivamente online.
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