Quando a cirurgia estética começou a ser assunto nas revistas e jornais, estava apenas acessível a atores ou artistas, socialites e milionários. Com a evolução da estética, veio também a democratização da mesma, tornando-a acessível a um vasto grupo de pessoas. É bem provável que conheça alguém que já tenha colocado botox ou ácido hialurónico, feito harmonização facial ou até ter uma rinoplastia.

As celebridades que não têm vergonha de falar sobre cirurgia plástica
As celebridades que não têm vergonha de falar sobre cirurgia plástica
Ver artigo

Os procedimentos estéticos tornaram-se tão comuns, que já nem se pensa que algo possa correr mal. É verdade que hoje em dia a probabilidade de falha é bem menor, devido à informação, formação e avanço tecnológico, contudo, não significa que se esteja livre de erros. Infelizmente, eles podem acontecer e os resultados estão bem longe do que é pretendido.

Algumas celebridades são exemplo disso mesmo. Em janeiro de 2021, Demi Moore desfilou para a Fendi e surgiu com um rosto bem diferente do que estávamos habituados, tem feito correr tinta por todo o mundo. A atriz volta agora a ser notícia, mas por uma boa razão: por se parecer mais com ela mesma.

Nesse mesmo ano, Linda Evangelista faz capa de jornais e revistas dizendo estar "desfigurada" após um procedimento estético que correu mal. Já em 2014, Renée Zellweger pisou a passadeira vermelha e houve muitas dúvidas de que tratava da atriz ja que esta surgiu irreconhecível. Mas este assunto não é de agora, lembremos Michael Jackson que ficou com uma aparência completamente diferente ao longo dos anos.

Percorra a galeria e veja o antes e depois das celebridades:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.