Quando a cirurgia estética começou a ser assunto nas revistas e jornais, estava apenas acessível a atores ou artistas, socialites e milionários. Com a evolução da estética, veio também a democratização da mesma, tornando-a acessível a um vasto grupo de pessoas. É bem provável que conheça alguém que já tenha colocado botox ou ácido hialurónico, feito harmonização facial ou até ter uma rinoplastia.
Os procedimentos estéticos tornaram-se tão comuns, que já nem se pensa que algo possa correr mal. É verdade que hoje em dia a probabilidade de falha é bem menor, devido à informação, formação e avanço tecnológico, contudo, não significa que se esteja livre de erros. Infelizmente, eles podem acontecer e os resultados estão bem longe do que é pretendido.
Algumas celebridades são exemplo disso mesmo. Em janeiro de 2021, Demi Moore desfilou para a Fendi e surgiu com um rosto bem diferente do que estávamos habituados, tem feito correr tinta por todo o mundo. A atriz volta agora a ser notícia, mas por uma boa razão: por se parecer mais com ela mesma.
Nesse mesmo ano, Linda Evangelista faz capa de jornais e revistas dizendo estar "desfigurada" após um procedimento estético que correu mal. Já em 2014, Renée Zellweger pisou a passadeira vermelha e houve muitas dúvidas de que tratava da atriz ja que esta surgiu irreconhecível. Mas este assunto não é de agora, lembremos Michael Jackson que ficou com uma aparência completamente diferente ao longo dos anos.
Comentários