A cirurgia plástica já não é o tabu que em tempos foi, e hoje em dia, muitas são as celebridades que escolhem falar abertamente das suas intervenções cosméticas. Dos fillers às mamoplastias, a Beleza que acontece num consultório médico é cada vez mais discutida nas redes sociais, e tudo se resume a um lema: a escolha é sempre nossa.

Em baixo, reunimos algumas das celebridades que continuam a quebrar tabus e a falar, sem problemas, de cirurgia plástica.

Kelly Rowland

"Eu queria implantes mamários quando tinha 18 anos, mas a minha mãe e a mãe da Beyoncé disseram-me para pensar bem antes de decidir. Segui o conselho delas e esperei dez anos."

Cindy Crawford

"Eu não vou mentir a mim própria, a partir de uma certa idade, os cremes melhoram a textura da pele mas para recuperar elasticidade, tudo aquilo com que posso contar são injeções de vitaminas, botox e colagénio. Eu tenho um estilo de vida muito simples e saudável, o que faz milagres. Bebo muita água, tenho atenção ao que como, e faço exercício... mas a qualidade da minha pele é graças ao meu cirurgião."

Courteney Cox

A protagonista de Friends foi fazendo várias intervenções plásticas no rosto ao longo dos anos, até chegar a um ponto em que já não se reconhecia. "Diria que [a cirurgia plástica] é uma coisa comum à medida que envelheces, especialmente em Hollywood. Tens de aceitar estás a envelhecer, e isso foi uma coisa muito difícil para mim. (...) Não percebi [o impacto das intervenções] até ao dia em que dei um passo atrás e percebi 'Raios. Eu já não pareço eu própria.' Tive todos os meus fillers dissolvidos. Estou tão natural quanto posso estar. Sinto-me melhor porque agora pareço eu mesma. Acho que estou muito mais parecida com a pessoa que era. Espero que sim."

Chrissy Teigen

A modelo e estrela do Twitter falou recentemente sobre o botox nas axilas, que a ajudou com a transpiração excessiva de que sofria. "Foi verdadeiramente a melhor coisa que já fiz. Vou poder usar seda outra vez sem transpirar woohoo!", escreveu.

Kylie Jenner

Negou durante muito tempo, mas em 2016, Kylie Jenner admitiu finalmente que os seus lábios não são obra de uma puberdade generosa. "Neste momento, tenho apenas lip fillers... Mas sou uma pessoa que diz 'nunca digas nunca'. Se, no futuro, chegar a um ponto em que me sinto realmente desconfortável com alguma coisa no meu corpo, não me oponho a mudá-la."

Cardi B

Numa entrevista em 2017, Cardi B falou abertamente dos seus implantes mamários e das injeções ilegais que chegou a fazer nas nádegas. Recentemente, teve de cancelar vários concertos devido a complicações relacionadas com uma lipoaspiração que fez. "O meu médico disse-me 'Hey, não podes fazer todos estes espetáculos porque ainda não estás completamente recuperada e eu continuo a dizer-te que se alguma coisa te acontecer, tu vais tentar culpar-me'", explicou a rapper.

Dolly Parton

Dolly Parton disse uma vez ao The Guardian que "se alguma coisa está a inchar, a cair ou a arrastar, eu vou escondê-la, sugá-la, ou arrancá-la." Quando lhe perguntaram se o seu peito era natural, ela disse que era "muito caro e muito grande."

Courtney Love

Houve uma altura em que Courtney Love estava a tentar ser atriz, mas aparentemente, o nariz não estava a ajudá-la. "Fiz uma rinoplastia, e em seis meses o mundo inteiro mudou", contou a Jimmy Kimmel. Quando o apresentador lhe perguntou se se arrependia de o ter feito com apenas vinte anos, ela disse "Nem pensar!"

Anna Faris

"Eu era uma copa A negativa, por isso aos 30, estava a divorciar-me, tinha acabado de gravar House Bunny, e tinha vendido outro filme. Todas estas coisas estavam a acontecer-me, por isso decidi fazer implantes mamários... e foi incrível. (...) Resumiu-se a algo muito simples: eu queria encher um biquíni. Eu acho que as pessoas devem ser livres de fazerem o que quiserem."

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.