"Inspirei-me em Polaroids velhas que tirei a mim mesmo em 1996, quando explorava maquilhagem e personas, looks que questionavam os géneros, e penteados que criava para mim antes de ter uma passerelle e modelos para expressar as minhas inspirações e ideias para o mundo ver", escreveu o designer Jeremy Scott no seu Instagram pessoal, antes do desfile de Primavera-Verão 2019.

Mas se as fotografias instantâneas mostram o criador com colorida maquilhagem, sobretudo nos olhos, as modelos que durante esta Semana de Moda de Nova Iorque desfilaram para a marca homónima do designer pouca ou nenhuma maquihagem usavam nos olhos. A mesma ironia aconteceu na utilização de cor: apenas tons metálicos e holográficos preencheram a paleta cromática.

O foco foram, portanto, os lábios. O maquilhador Kabuki criou um look metálico, com recurso a uma folha, como se pode ver no vídeo abaixo que partilhou após o desfile.

Para o efeito foi necessário aplicar uma cola de pestanas para o material fixar. O look foi finalizado com o 3-D Glitter da MAC na linha dos lábios.