Beatriz Texugo esteve no vai, não vai entre a Moda e a Beleza. Tirou o curso de Styling e Makeup na ETIC e foi durante o mesmo que o mundo da maquilhagem lhe despertava cada vez mais interesse e foi esse o caminho que seguiu. A makeup artist recorda com carinho o seu primeiro contacto com a maquilhagem, "Quando era pequenina a minha madrinha maquilhava-me de bruxinha no Carnaval e eu adorava, sentia-me a bruxa mais linda da escola. Lembro-me de querer brincar com os produtos que ela tinha", conta. Basta percorremos a sua conta de Instagram por alguns segundos e rapidamente surge a vontade de correr para os pincéis e recriar as suas makes. Beatriz tem o condão de mostrar que podemos usar e abusar da cor na maquilhagem e ainda assim construir um look natural digno de usar no dia a dia. E por isso é a nossa #MustFollow desta semana.

Trabalhou três anos numa loja de maquilhagem, mas há quase dois anos que seguiu o seu rumo e arriscou como freelancer e Beatriz garante ter sido a melhor escolha. "Adoro poder trabalhar diferentes áreas da makeup todos os dias, com equipas diferentes e pessoas diferentes para maquilhar. É incrível". Beatriz garante que tem um carinho especial por todos os projetos, sendo impossível destacar um. "Adoro a criatividade que posso ter num editorial, que puxa muito mais pela minha cabeça. Mas também não há nada tão gratificante como maquilhar uma noiva, fazendo parte de um dia tão especial. Por isso todos os projectos e pessoas me marcam um bocadinho de maneiras diferentes", conta a maquilhadora à Miranda.

A Moda, música e dança são algumas das suas maiores fontes de inspiração, assim como o trabalho dos seus colegas de profissão. Acrescenta ainda que gosta muito de pesquisar imagens, sendo o Pinterest uma "óptima fonte de pesquisa para qualquer artista".

Inês Aguiar, Ana Gomes e Katie Jane Hughes: os melhores looks de Beleza da semana
Inês Aguiar, Ana Gomes e Katie Jane Hughes: os melhores looks de Beleza da semana
Ver artigo

Quando questionada sobre o mundo da maquilhagem em Portugal responde de forma positiva, mas realista. "Tem crescido, apesar de ainda sermos um mercado muito pequeno e muitas vezes ainda ser considerado um tratamento de luxo, acho que cada vez mais a mulher portuguesa gosta de procurar um bom profissional que a ajude e de investir nesta área", admite.

No seu currículo estão nomes como Sharam DinizJulia PalhaOlívia Ortiz e ainda The Weasel. Mas Beatriz diz ainda lhe faltar ganhar nome próprio e reconhecimento na área. Quanto aos planos para o futuro: "a longo prazo experimentar ir pelo mundo fora. Embora goste muito de levar um dia de cada, sem planear demasiado".

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda