Na vida da maquilhadora profissional e Beauty Instagrammer Joana Lopes, a makeup tem um lugar que mais ninguém ousa ocupar. “A maquilhagem foi sempre uma espécie de refúgio”, afirma. Influenciada pelas rotinas de Beleza da mãe, recorda-se que quando tinha que tirar as fotografias escolares, dava sempre um toque especial com um batom rosa. A maquilhagem cresceu com Joana Lopes. De ano para ano, foi aperfeiçoando a sua arte. “Comecei a experimentar eyeliner e sombras mais coloridas, mas só por volta dos meus 15/16 anos é que decidi pesquisar mais sobre o assunto, como também a seguir tutoriais no Youtube". 

Com o apoio dos pais e desejosa em aprender mais, Joana Lopes decidiu formar-se profissionalmente em maquilhagem com a maquilhadora Alice Roriz. “Foi com este curso que percebi que era mesmo isto que queria para a vida.” Mais tarde, ainda se aventurou numa especialização em maquilhagem de noiva, que lhe permitiu conhecer os vários tipos de pele e como trabalhá-los.

O top 5 de produtos da #MustFollow Joana Lopes:

Do artístico ao soft glam, Joana Lopes procura que todas as suas criações tenham a sua visão. “Esta é a maior Beleza da maquilhagem: adaptarmos a criação feita por alguém a nós próprios”. É no universo das Drag Queens que a makeup artist procura inspiração nas técnicas e truques, mas é também no TikTok, a aplicação do momento, que encontra as ideias necessárias para criar looks coloridos, energéticos e divertidos.

E o futuro? Para Joana Lopes passa pelo ganhar terreno na indústria da maquilhagem e levar o seu nome a viajar pelo mundo. “Quero deixar a minha marca. Quem sabe, um dia, não me lembre de ciar um projeto para uma linha ou uma marca de produtos.”

Percorra a galeria e deixe-se contagiar pelos looks de Joana Lopes, a #MustFollow desta semana:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.