"Afinal, que tendência é esta que nos obriga a ter uma queimadura do sol?" - pergunta você. Nada disso, até porque sabemos bem que o protetor solar é indispensável em qualquer altura do ano, ainda mais no verão. O blush 'sunburnt', em portugês, 'queimadura de sol, cria o efeito de bochechas luminosas e coradas sem danificar a pele.

Blush com corretor de olheiras? Testei a nova trend do TikTok
Blush com corretor de olheiras? Testei a nova trend do TikTok
Ver artigo

O princípio desta tendência é imitar o efeito de uma leve queimadura do sol no rosto, de quem passou um longo dia na praia e ficou com aquele look fresco e natural de verão. E claro, mais uma vez, o TikTok entrou em ação e pôs em prática este visual que já é tão adorado por celebridades como Hailey Bieber, Bella Hadid e, mais perto de nós, a portuguesa Sofia Barbosa.

Ideal para a chegada do bom tempo, esta técnica de blush efeito “sunburn” é muito simples de fazer, tal como mostrou a tiktoker Zoekimkenealy. Com a ajuda de um blush ou mesmo de um batom, em tons de rosa quentes, de preferência em fórmulas cremosas e levemente transparentes (para manter o brilho e aparência natural), basta esbater o blush nos locais onde naturalmente coramos, ou seja, na parte superior das maçãs do rosto e do nariz. Já quer experimentar, certo? Então espreite a galeria abaixo.

A Miranda reuniu 8 blushes em creme para que possa recriar este look perfeito para o verão:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.