Dânia Neto e Luís Matos Cunha casaram no último sábado, 13 de abril, no Palácio de São Marcos, em Coimbra. O casal junto há 8 anos e com dois filhos em comum celebrou o amor numa cerimónia única onde estiveram presentes família e amigos.
Com a temporada de casamentos a começar, a Miranda esteve à conversa com Tom Perdigão (@tomperdigao), profissional responsável pela maquilhagem e penteados de Dânia Neto neste dia especial. Questionámos o makeup artist sobre o processo de criação dos looks, inspirações, produtos usados e ainda um conselho especial para as futuras noivas e contamos tudo.
Quando a Dânia o procurou já vinha com uma ideia definida para a make e penteado ou foi algo que foram criando juntos?
A Dânia não tinha nada definido em concreto, contudo, tinha algumas ideias daquilo que queria. Até porque já maquilho a Dânia há muito tempo, então sugeri uma maquilhagem mais leve e sóbria do que costumamos fazer para a cerimónia e depois criámos outro visual para a festa, com mais destaque nos olhos ou lábios e um toque de cor.
Quanto ao cabelo, foi uma sugestão minha. Aconselhei a um apanhado sleek, especialmente tendo em conta o vestido. Na minha opinião, o que "manda" no penteado é sempre o vestido e, a partir daí, perceber qual é que vai ficar melhor na noiva. A Dânia tinha sugerido um cabelo solto ou coque messy, mas depois nos testes percebemos que o sleek hair funcionaria melhor e ia deixar a noiva com um visual mais chique. Acho que ficou lindíssima.
Como foi o processo de criação do look de Beleza?
A Dânia mandou-me a foto dos vestidos que ia usar, porque ela três - um para a cerimónia, outro para o copo-d'água e outro ainda para a festa - e fomos trocando ideais. Nos testes definimos que seria o apanhado sleek para a cerimónia e o rabo de cavalo para a festa porque o segundo vestido era muito sexy, com costas abertas. O mesmo com a maquilhagem, "carregámos" mais os olhos para um visual mais de noite. E foi assim, um trabalho de equipa entre mim e a Dânia.
Quais as inspirações?
No que toca ao cabelo, as principais referências foram Sofia Richie e Hailey Bieber. Já na maquilhagem, não houve nenhuma em particular.
Já o bouquet foi ideia minha. Eu sugeri que utilizasse o lírio-do-vale que é a flor da realeza, usada por todas as noivas das famílias reais pelo mundo todo. Engraçado que também a wedding planner tinha essa sugestão então foi a Dânia optou por isso mesmo.
Os produtos de maquilhagem usados na maquilhagem de Dânia Neto:
Que conselho deixa às noivas na escolha do seu makeup artist e para a sua maquilhagem?
O casamento é uma data super importante para a noiva. E é importante estar bem maquilhada e ainda mais, ter um ambiente tranquilo ao redor da mesma, com pessoas em quem confie e, assim, também ela estar tranquila no dia do casamento. É fundamentar deixá-la mais confiante, com boa energia, feliz, num dia que é, por norma, stressante.
Em relação à escolha do makeup artist, eu digo sempre às minhas noivas que o mais importante é que 20 anos depois do casamento, já com família e filhos, olhe para o álbum de casamento e pense: "era eu mesma no dia do meu casamento, eu não quis ser uma personagem no dia do meu casamento".
Na minha opinião, uma noiva que não está habituada a usar maquilhagem e quer-se transformar, com uma maquilhagem muito carregada, alta cobertura, muitas pestanas no dia do casamento, acho que não fica bem. No fim da maquilhagem, a noiva tem de olhar para o espelho e dizer: "sou eu. Estou feliz e contente, amo o que vejo", daí a importância dos testes. Então para mim é isso mesmo, a noiva ser ela mesma no dia do seu casamento.
Comentários