O Dolby Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos foi mais uma vez palco para uma gala de Óscares da Academia, aqueles que são considerados os mais importantes prémios de cinema.
Sem grande surpresa,“Oppenheimer” foi o grande vencedor da noite, tendo arrecadado as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Ator Principal com Cillian Murphy, Robert Downey Jr. como Melhor Ator Secundário, Melhor Realizador com Christopher Nolan e ainda Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Banda Sonora Original.
Emma Stone venceu o Óscar de Melhor Atriz Principal pela sua interpretação em "Pobres Criauras", longa metragem que arrecadou ainda os prémios de Melhor Maquilhagem e Cabelos, Melhor Guarda-Roupa e Melhor Design de Produção. Já o Óscar de Melhor Atriz Secundária foi para Da'Vine Joy Randolph no filme "Os Excluídos".
No mundo da Beleza, as nomeadas e convidadas não desiludiram e deslumbraram na passadeira vermelha. Ora com o risco ao lado, ora ao meio, o cabelo solto foi o grande favorito da noite, tendo sido escolhido pela grande maioria das celebridades, variando entre as ondas suaves e o liso. E porque a excepção faz a regra, Vanessa Hudgens (que anunciou a sua primeira gravidez na passadeira vermelha!) usou um rabo de cavalo alto e Emily Blunt, Regina King e Issa Rae optaram por um coque.
Mais uma vez o minimalismo e sofisticação marcaram as maquilhagens da noite, onde o batom nude - seja mais para o rosado, alaranjado ou acastanhado - foi o mais usado na cerimónia, deixando para trás o clássico vermelho. No olhar, o eyeliner preto discreto e as sombras brilhantes em tons neutros e suaves foram os mais usados, deixando assim sobressair a Beleza natural de cada celebridade.
Comentários