Máscara de proteção, bálsamo labial e pestanas postiças. Quem me conhece, sabe que não consigo tirar o pé de casa sem estes três essenciais. Máscara de proteção e bálsamo labial são básicos para grande parte da população, mas pestanas postiças, não. Mas digo-vos: elas deveriam ser, pelo menos para quem, como eu, tem pestanas loiras e pequenas.

Antes de descobrir as maravilhas que as pestanas postiças fazem pelo meu olhar, experimentei todos os tipos e géneros de máscaras. “Esta máscara de pestanas dá 3x mais volume”; “Para umas pestanas longas e volumosas esta é a máscara ideal”; “Opte por esta máscara de pestanas e obtenha o olhar fatal que sempre quis”, and so on, and so on.

Tudo o que aparecia de novo no mercado, era meu. No entanto, o resultado nunca foi o pretendido. As pestanas nunca ficavam volumosas o suficiente e de forma natural. Quando ficavam, os grumos tomavam conta do cenário. Um drama pegado.

Uso franja há mais de 10 anos e já não consigo viver sem ela
Uso franja há mais de 10 anos e já não consigo viver sem ela
Ver artigo

Certo dia, e depois de ter presenciado a maquilhadora profissional Inês Franco a fazer magia com os seus pincéis e blushes, ela mencionou no meio da sua masterclass que a apresentadora Cristina Ferreira usa as pestanas individuais da loja Primark. E foi aqui que se deu o click que há tanto ansiava. Apesar de já ter aplicado pestanas – a muito custo, porque eram completas e volumosas – decidi investir € 1,50 (um euro e meio) nas individuais da Primark e passar a dar um up ao olhar apenas no canto externo do olho, bem perto da linha de água.

Pisca, pisca: uso pestanas falsas todos os dias (e é super fácil aplicá-las)
Pestanas individuais, € 1,50, Primark

Bem, desde há um ano para cá, os meus olhos têm sido outros. Com dois ou três segmentos de pestanas individuais, consigo ter um olhar de boneca em apenas 3 minutos. A aplicação é bem simples: uma linha fina de cola em cada segmento de pestana, um a um (aconselho a Ardell Duo) e deixo secar por uns breves 15 segundos. Depois, é só aplicar por cima da pestana natural e fazer um pouco de pressão, mas não too much.

No entanto, não é só na Primark que encontram pestanas de qualidade. Na Sephora, Douglas ou Kiko, podem também encontrar boas ofertas e preços simpáticos. E se comprarem pestana completa, não se preocupem: dá sempre para cortarem a pestana a meio e usarem apenas a parte final no canto externo do olho. Agora sim, é pisca pisca para ali, pisca pisca para aqui.

9 pestanas falsas abaixo de 9 euros para um olhar profundo e intenso.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.