Uma pele bem cuidada é a chave para uma maquilhagem perfeita. Até aqui, sem novidades, certo? Embora haja já muita informação sobre a matéria, é importante conhecermos bem o nosso tipo de pele e as suas necessidades, a fim de encontrar a preparação certa.

Carnaval: 20 looks de Beleza "para totós" (mas bem giros e cheios de estilo)
Carnaval: 20 looks de Beleza "para totós" (mas bem giros e cheios de estilo)
Ver artigo

Para as peles oleosas, mistas ou com tendência a ter acne, é fundamental utilizar um creme hidratante específico para controlar a oleosidade e evitar brilhos indesejados ao fim de uns minutos. O mesmo com o primer que, neste caso, pode também ter uma função alisadora, para disfarçar a textura irregular da pele, causada por pontos negros e borbulhas.

Já para as peles secas, pode não ser suficiente um bom creme hidratante com textura mais espessa. Neste caso, aconselhamos também uma máscara facial hidratante, para trazer mais luminosidade e elasticidade ao rosto. Pode ainda optar por uma ampola para o rosto, como boost de hidratação.

As máscaras podem ainda ser usadas em zonas específicas, como os lábios ou o contorno dos olhos, a fim de preparar as regiões para a maquilhagem, prolongando a duração da mesma. Falando em duração, o primer de sombra de olhos também é fundamental no caso de esfumados ou uso de glitter.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.