Neste Dia Internacional do Perfume, trazemos-lhe cinco fragrâncias que trazem o cheiro a primavera.
Nina RIcci
1. Nina Rose, Nina Ricci#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo que experimentarNina Rose, eau de toilette, 80ml, € 90,25, Nina Ricci
Alegria e otimismo são os símbolos da nova fragrância Nina Rose, que se junta à família Nina, de Nina Ricci. Criada pelo perfumista Olivier Cresp, conta com uma fragrância floral fresca e, na sua composição, notas de bergamota, pera, flor de laranjeira e almíscar. O perfume perfeito para a acompanhar num passeio pelo pomar ou num piquenique no campo.
2. Le Lion, Chanel#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo que experimentarLe Lion, Eau de Parfum, 200ml, € 330, Chanel
Selvagem e majestoso, o leão de Gabrielle Chanel é o símbolo de um poder que escolhe proteger em vez de dominar, o emblema da elegância absoluta. Olivier Polge esforçou-se para traduzir essa força radiante de caráter deste animal num perfume: o Le Lion de Chanel. Essa apropriação do animal pela Maison resultou num arquétipo poderoso: as fragrâncias orientais. Domando os códigos desta família olfativa, o perfumista imaginou um rastro de intensidade apurada, contido por uma assinatura suave e calorosa.
3. Olympéa Blossom, Paco Rabanne#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo que experimentarOlympéa Blossom, Eau de Parfum, 80 ml, € 110,40, Paco Rabanne
Olympéa Blossom é a nova extensão de linha do perfume Olympéa, de Paco Rabanne, e não podia ser mais a cara da primavera. O frasco reveste-se de flores negras e a fragrância — uma criação dos perfumistas Fanny Bal e Bruno Jovanovic — conta na sua composição com ingredientes como sorvete de pera, rosa e patchouli.
4. Bad Boy Le Parfum, Carolina Herrera#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo que experimentarBad Boy Le Parfum, 100ml, € 110, 70, Carolina Herrera
A vivacidade da toranja e a surpresa do ousado cânhamo são a base para o Bad Boy Le Parfum de Carolina Herrera. Os perfumistas quiseram manter-se longe do cliché do cânhamo como planta psicotrópica, dando ênfase ao seu carácter eléctrico. O resultado é uma sensação olfativa electrizante, que vai de encontro a uma experiência de perfumaria moderna à premissa do Bad Boy: as regras são para ser quebradas.
5. Gentleman Intense, Givenchy#MirandaTesta: 5 coisas que tem mesmo que experimentarGentleman Intense, Eau de Toilette, 60ml, € 76, Givenchy
Amadeirada, floral, aromática, a Gentleman Intense da Givenchy foi criada por Nathalie Lorson e Olivier Cresp. Como um fio condutor, a íris azul e a madeira de cedro estão no centro de uma composição assertivamente masculina. Para realçar estas notas, vem o manjericão e o cardamomo. Com a sua elegância refinada, o cipreste faz com que a sensação de frescura perdure por mais tempo e se conecte com as notas amadeiradas da madeira de cedro. Falta ainda uma nota de cumarina, que vem garantir o encanto da composição.
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