Hoje é um dia histórico para os Estados Unidos da América. Em Washington DC teve lugar a cerimónia de inauguração que assinala a tomada de posse do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris. Com prestações de Lady Gaga e Jennifer Lopez, e com a leitura de uma poema pela jovem poeta Amanda Gorman, as celebrações tiveram a presença de três ex-presidentes, com destaque para o 44º, Barack Obama e a ex-primeira dama Michelle Obama. Pelo meio dos discursos, da poesia e da música, a Beleza também deu que falar, com looks que são o perfeito exemplo do glamour.
Kamala Harris, vestida pelos designers Christopher John Rogers e Sergio Hudson, manteve o estilo clássico em grande destaque: cabelo ondulado e olhos esfumados. Jill Biden, com um look de Markarian, provou que as pestanas volumosas estão sempre na moda e que a franja em cortina é a tendência do momento. Em Schiaparelli, Lady Gaga voltou a introduzir a trança em coroa, que já tinha usado no dia anterior, como mostrou no Instagram, no panorama das tendências com o laço preto embutido como delicado acessório.
Na maquilhagem, o batom vermelho foi o rei da festa. Jennifer Lopez, com um visual assinado pela casa francesa Chanel, apostou num "piece", apanhado postiço volumoso, em rabo de cavalo, e numa make protagonizada pela tonalidade prateada e os olhos esfumados em preto. A jovem poeta Amanda Gorman, em Prada, entrou já para a nossa lista de referências no que toca ao iluminador, mas também no que diz respeito ao cabelo: com um apanhado em trança afro, com detalhes em dourado, a bandolete em vermelho, colocada no alto na cabeça, foi sem dúvida um statement.
Já Hillary Clinton, vestida por Ralph Lauren, manteve-se sóbria, com um visual que pôs em evidência os seus suaves caracóis.
Comentários