A linha de Alex Steinherr com a Primark vai receber dois novos produtos

Depois do enorme sucesso que a colecção de Alex Steinherr com a Primark teve, lojas em todo o mundo aguardam reposição de stock da já conhecida gama e a estreia de dois novos produtos: os Pollution Solution Dual Texture Exfoliating Pads e a Pollution Solution City Mask.

"O que começámos no ano passado foi a linha de produtos base; eu gosto de ter uma rotina habitual e é para isso que esses mesmos produtos servem. O que vem agora é um bocadinho mais avançado. Os Exfoliating Pads têm ácido láctico e ácidos polihidroxiácidos (PHA) - queria que fossem delicados, mas eficazes - e a City Mask é uma essência incrível gelatinosa e um pó que misturas com uma espátula e que te dá a pele mais bonita e hidratada de sempre", explicou Steinherr à Vogue britânica. Mas há mais; embora para já só sejam conhecidos estes dois produtos, a ex-Directora de Beleza da Glamour UK adiantou que foram desenvolvidas sete novidades que chegarão às lojas em breve.

A Ole Henriksen acaba de lançar o primeiro produto de maquilhagem

Depois do êxito do bestseller Banana Bright Eye Crème, a Ole Henriksen lançou recentemente o Banana Bright Face Primer, o primeiro produto de maquilhagem da marca de skincare. Este primer é rico em Vitamina C e promete deixar a tez instantaneamente mais radiante, corrigindo quaisquer imperfeições em todos os tipos de pele. Trabalha igualmente bem a solo, por baixo de maquilhagem, misturado com a base ou mesmo aplicado depois da maquilhagem como um highlighter.

4 notícias de Beleza para ler esta semana
4 notícias de Beleza para ler esta semana

Tal como o Banana Bright Eye Crème, o Banana Bright Face Primer foi inspirado no banana powder tão usado e adorado pelos maquilhadores. "E tal como o creme de olhos, não contém banana na sua composição. Inclui, no entanto, extractos de outras frutas como a laranja e o limão, que em conjunto com as vitaminas C e E vão não só iluminar a pele, mas protegê-la e nutri-la também.

Estudo conduzido pela L'Oréal revela que os filtros UV utilizados em cosméticos não têm impacto nocivo nos recifes de corais

O centro de Investigação & Desenvolvimento da L’Oréal e o Centro Científico do Mónaco (CSM) desenvolveram em conjunto um estudo para avaliar o impacto dos produtos de proteção solar, que muitas vezes se dissolvem em grandes concentrações nas águas de praias turísticas, nos recifes de corais. O estudo baseou-se na medição de um dos parâmetros-chave que provoca o branqueamento dos recifes de coral: a fotossíntese das microalgas que vivem em simbiose com os mesmos. A comunidade científica atribui este branqueamento ao aquecimento global, e os filtros UV têm sido acusados de terem um impacto negativo nestes ecossistemas.

Durante o estudo, os investigadores expuseram os corais a concentrações cada vez mais superiores de filtros UV presentes nos produtos de protecção solar da L'Oréal. Após 5 semanas de contacto, os resultados mostraram que estes filtros orgânicos não têm qualquer efeito nocivo sobre o coral, mesmo em concentrações superiores ao limite da sua solubilidade. Os 5 filtros UV orgânicos utilizados em cosméticos não afetaram negativamente a fotossíntese das algas simbióticas, ao contrário de alguns pesticidas conhecidos pelo rápido impacto negativo que têm sobre a sobrevivência destas microalgas. Sendo que o cancro da pele é uma questão de saúde pública central, este estudo veio corroborar que é segura a utilização destes produtos de protecção solar.

Há uma nova bubble mask da Talika

A mais recente novidade da Talika é uma face mask antipoluição oxigenante inspirada nos métodos de detox coreanos. Ao entrar em contacto com a pele, o carvão presente na sua composição cria centenas de milhares de microbolhas de oxigénio, que formam uma espuma densa e branca.

4 notícias de Beleza para ler esta semana
4 notícias de Beleza para ler esta semana Instagram @talika_us

O processo deste tratamento é dividido em três passos: primeiro, o carvão de bambu absorve as impurezas e produz uma dose controlada de luz infra-vermelha que estimula a microcirculação cutânea. Depois, o extracto de arroz fermentado produz um vinho de arroz chamado makgeolli, que equilibra e fortifica a tez. Por fim, os ingredientes trabalham em conjunto para suavizar e hidratar a pele.