Todos os anos, a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, é palco de um dos eventos de tecnologia mais influentes do mundo, a Consumer Electronics Show (CES). A feira tecnológica de três dias, apresenta as novas tendências e os últimos desenvolvimentos do mundo da tecnologia de consumo nas mais diversas áreas, incluindo a Beleza.
Embora a CES tenha a tradição de apresentar inúmeras tecnologias emergentes diferentes, este ano a feira decidiu destacar lançamentos de Beleza que usam a tecnologia de Inteligência Artificial (AI), onde exploraram temas desde criar tons de base e batons personalizados com base no scan do nosso rosto até sistemas que avaliam e tratam problemas do couro cabeludo de forma personalizada.
De entre centenas de inovações brilhantes, a Miranda reuniu as 5 invenções de Beleza que mais nos surpreenderam e que foram premiadas pela maior feira de tecnologia do mundo, em 2023.
HAPTA
Para a L'Oréal, o futuro da Beleza é inclusivo. Cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com capacidades motoras limitadas, o que faz com que alguns gestos diários, como aplicar maquilhagem, sejam um verdadeiro desafio. A pensar nisso, cientistas e engenheiros da L'Oréal desenvolveram o HAPTA, um aplicador de maquilhagem computorizado, portátil e ultra preciso, para utilizadores com mobilidade limitada na mão e no braço, oferecendo-lhes a capacidade de aplicar batom em casa.
O HAPTA está equipado com um acessório magnético que permite uma utilização fácil e ergonómica que dão ao utilizador uma maior amplitude de movimentos, maior facilidade de utilização de embalagens difíceis de abrir e aplicações de precisão - ajudando os indivíduos a sentirem-se confiantes, independentes e capacitados para desfrutar do poder auto expressivo da Beleza.
L’Oréal Brow Magic
Geralmente, para alcançar um look de sobrancelha perfeito e desejado são necessários vários produtos, tempo e experiência que, por vezes, só profissionais os têm. Mas isso está prestes a mudar. Desenvolvido pela L'Oréal, em parceria com a empresa tecnológica Prinker, pioneira em tatuagens impressas e não permanentes, nasce o L'Oréal Brow Magic, o primeiro aplicador de maquilhagem portátil, leve e eletrónico para fornecer aos consumidores o formato de sobrancelha mais preciso, em segundos. L'Oréal Brow Magic torna os resultados de profissionais acessíveis em casa, permitindo às pessoas alcançarem um visual de sobrancelhas personalizado, com base nas suas características naturais da testa e do rosto.
COSMECHIP
Pelo quarto ano consecutivo, a empresa coreana Amorepacific voltou a ser premiada pelas suas invenções. Este ano desenvolveram o Cosmechip, um dispositivo de Beleza doméstico que cria cuidados de skincare personalizados para lidar com os diferentes problemas de pele. Através de um 'Active-Chip' que contém formulações ativas com opções para os diferentes problemas de pele, as pessoas podem experimentar cuidados 'frescos' e eficazes sempre que necessário.
Authentic Color Master by Tonework
Tonework é uma marca de maquilhagem personalizada liderada pela ciência e que valoriza a individualidade, permitindo que os clientes encontrem a sua cor de maquilhagem ideal através do algoritmo Authentic Color Master. Este algoritmo, orientado por AI, realiza uma análise de cores precisa em 3.448 áreas do rosto, com reconhecimento de emoções, para recomendar a cor de base ou batons ideal.
AI- Scalp Grader
AI- Scalp Grader é o sistema inovador que utiliza AI com base em mais de 100.000 dados do couro cabeludo, capaz de classificar 10 tipos diferentes de condições do couro cabeludo e de prescrever 2.073.600 tipos de produtos individuais de soluções para o cuidado do couro cabeludo, de acordo com três níveis de gravidade. Não é um método médico, mas produtos de uso diário, como champôs e séruns, podem cuidar de pessoas que sofrem com problemas no couro cabeludo e até cuidar da parte cosmética.
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