Já partilhei convosco numerosas vezes que as noites de sono não são as mais longas por aqui... Mas, felizmente, não sou das pessoas que têm mais olheiras... ou mais escuras – o que me faz poder usar correctores mais levezinhos, mais suaves, sem que tenha de procurar algo com alto nível de cobertura.
Nessa lógica, hoje mostro-vos dois queridinhos de sempre, que eu adoro, enquanto correctores de olheiras, na rubrica Caro vs Barato.

All Hours, YSL / Liquid Camouflage, Catrice

O corrector All Hours da YSL faz parte da colecção All Hours, que promete uma alta durabilidade, com uma finalização mate e facilmente trabalhável. E assim é o corretor – que surge em quatro tons e tem um pequeno aplicador em esponjinha. Gosto de aplicá-lo diretamente no rosto, com o aplicador, mas esbater com a beauty blender.

É levezinho ao ponto de permitir que se espalhe com a maior facilidade. Não sinto que acumule nada ao longo do dia e nem sequer sinto que a minha pele 'o coma'. É claro que o facto de hidratar a olheira antes de aplicar o corrector ajuda a que ele dure muito mais tempo mas, ainda assim, acho-o muito hidratante para toda a zona da pálpebra.

O da Catrice promete algo muito semelhante: uma cobertura altamente pigmentada, com uma textura de longa durabilidade e uma fórmula à prova de água. Confesso que não sou a maior fã de produtos à prova de água e não costumo sentir-me atraída por eles. Mas, neste caso, adoro-o sem sequer olhar a isso!

É um corrector muito semelhante ao anterior, com um aplicador em esponjinha e uma textura que estica facilmente para que consigamos aplicar com uma esponja de maquilhagem, fluindo naturalmente com a restante maquilhagem.

Comportamento na pele... e preços

Mas eles diferem entre si? Sim – pouco, mas sim! São ambos hidratantes, bem pigmentados e de fácil aplicação. Mas diria que, na minha pele, o All Hours da YSL é o que aguenta melhor e dura mesmo, até me desmaquilhar, à noite. O que não significa que o da Catrice não tenha uma boa duração – porque tem. Mas o facto de não ser mate faz com que não garanta aquela durabilidade exigível num daqueles dias em que queremos uma maquilhagem que se prolongue por mais de 12 horas. Embora dure, perfeitamente, para a maquilhagem do dia-a-dia!

#BemMeQuer: caro Vs barato, os batons vermelhos
#BemMeQuer: caro Vs barato, os batons vermelhos
Ver artigo

Conclusão? No final, os dois são bastante semelhantes e revelam-se dois correctores que eu uso muito regulamente na minha rotina de maquilhagem – porque, genuinamente, adoro-os. A grande diferença será mesmo no preço final: enquanto que o All Hours da YSL custa € 31,55, o da Catrice custa apenas € 3,99! Mas se vale a pena testar os dois? Vale pois! ☺

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.