Há pouco mais de uma semana, Luana Piovani revelou durante um direto no Instagram quais os procedimentos estéticos que já tinha realizado. No meio do seu discurso houve uma frase particularmente marcante: "envelhecer é uma dádiva".

Kate Middleton é criticada pela sua aparência. "Velha" e "cansada" são algumas das críticas
Kate Middleton é criticada pela sua aparência. "Velha" e "cansada" são algumas das críticas
Ver artigo

E é mesmo. Mas sabemos que, na prática, a conversa é outra e continuamos a sofrer uma pressão para não envelhecer e parecer jovem, seja pelos meios de comunicação, pelas redes sociais ou até por família e conhecidos.

Uma vez que "não envelhecer" é impossível, vamos ficar-nos pelo envelhecer bem. E não nos restrinjamos apenas pela aparência, mas também pela saúde física e mental e, acima de tudo, que nos sintamos bem e confiantes com o que vemos no espelho.

A Miranda reuniu mais de 30 celebridades com mais de 60 anos (lindas demais) que nos encorajam a aceitar o envelhecimento com a sua Beleza. Porquê? Por vários motivos, o primeiro está explicado no título já que nos inspiram a aceitar o envelhecimento, mas acima de tudo, porque nos relembram que cada mulher envelhece à sua maneira - com cirurgias plásticas ou sem, com procedimentos plásticos ou sem - e, nem por isso, perdem a Beleza.

Veja as celebridades que nos inspiram a envelhecer, na galeria abaixo:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.