A realeza britânica reuniu-se este fim de semana para a comemoração do Dia do Armistício. Kate Middleton marcou presença com um look elegante e minimalista. O visual da Princesa de Gales foi assunto de conversa nas redes sociais. Aos 41 anos, está a ser criticada por parecer a idade que tem e demonstrar sem estigma ou preconceito as rugas e flacidez, resultado do normal processo de envelhecimento.
Veja aqui as fotografias:
Os críticos consideram que está “cansada” e com um rosto “envelhecido”. Estes comentários surgem com base nas fotografias de celebração do feriado nacional publicadas pelo fotógrafo Tim Rooke. No entanto, são vários os que elogiam a abordagem "positiva” e “encorajadora” que Kate faz aos sinais da idade. "Ela está, simplesmente, a envelhecer naturalmente — e, sejamos honestos, parece estar ótima enquanto o faz", defende a jornalista Jenny Proudfoot, na revista Marie Claire UK. "A narrativa da idade em torno de Kate Middleton neste momento é mais do que apenas problemática, é absolutamente assustadora e não deveria ter lugar em 2023”, conclui.
A busca pelos ideais de perfeição na Beleza e a necessidade de retardar o processo de envelhecimento é ainda uma realidade. No entanto, celebridades e figuras públicas, como Kate Middleton, por exemplo, aceitam os sinais da idade, procurando por envelhecer em Beleza. Também as marcas de cosmética estão atentas à crescente tendência do smart aging, que tem como mote prevenir o envelhecimento de forma natural e saudável.
Comentários