Clueless, a comédia romântica com uma dose de teen spirit, está de parabéns. Esta semana, um dos filmes de culto desta vida, celebra 25 anos desde que se estreou nas salas de cinema. Continuamos a sonhar com o lápis de lábios de Cher e com os penteados excêntricos de Dionne, como também a exercitar os músculos com estilo e a pensar duas vezes antes de fazermos uma lipoaspiração ou uma operação ao nariz. Em pleno século XXI, são vários os filmes que esgotam bilheteiras. Então, porque é que Clueless continua a ser um must watch quando iniciamos a nossa vida de espectadores cinematográficos? A resposta reside na atualidade.

"Tudo o que podermos fazer para atrairmos a atenção para a nossa boca é bom."

Antes de Kylie Jenner já havia Cher Horowitz. A beauty e fashion lover nunca usava batom sem primeiro delinear os lábios com lip liner, um mandamento a ser seguido nos dias de hoje.

Clueless: 25 anos depois, o porquê de continuar a ser um filme de culto
Clueless

"Eu senti-me mesmo nervosa. Até a Fabian, a minha massagista, disse que tinha tensão nas minhas costas."

Uma massagem é sempre bem vinda. Depois de um dia stressante, faça como Cher e mande o cansaço embora com uma relaxante e revigorante massagem.

"Ok, vai ficar melhor. Eu prometo. Desde que faças diariamente e não esporadicamente."

Alongamentos, flexões, agachamentos. Repeat. Para Cher, o exercício físico não pode ser feito com o primeiro outfit que se encontra no armário. O estilo tem que lá estar seja através de uns biker shorts ou de um crop top.

"Quando me casar, vou usar um vestido de noiva de marinheira e todas as minhas damas de honor vão usar chapéus de marinheira."

Sempre com um estilo de dar que falar, Dionne tinha uma relação séria com o seu cabelo. Dos chapéus over the top às flores meticulosamente aplicadas nas suas tranças, Dione detêm o título de hair queen em Clueless. Hoje, a oferta em chapéus é variada e inesgotável e quando chega a época do verão, os acessórios florais voltam em grande.

Clueless: 25 anos depois, o porquê de continuar a ser um filme de culto
Clueless

"A minha mãe era uma boneca, não era? Morreu quando eu era apenas uma bebé devido a um acidente na sua rotina de lipoaspiração."

Já Cher nos avisava que há que ponderar muito bem se queremos ou não fazer um cirurgia estética, seja ela uma lipoaspiração ou uma operação ao nariz. O importante é (re)pensar: "Será que é isto que eu quero fazer?” E encontrar a clínica que melhor se adapta às nossas necessidades: “Qual será a clínica de excelência em que posso depositar a minha confiança?" Perguntas feitas, é altura de procurar as respostas.

"Estou a tentar que fiques mais branca o possível, Cher. Olha, estás toda vermelha. Tens que te acalmar, ok?"

Se pensa que os looks de maquilhagem em tons de rosa são coisa do passado, engana-se redondamente. Para um date ou para um girls night out, inspire-se nos anos 90 através da sombra e do batom rosa. Arrisque e invista num visual monocromático. Para finalizar, não se esqueça de aplicar pó compacto para fixar a maquilhagem. Now, there you go!

No dia do seu 25º aniversário, estes são os melhores looks e momentos de Beleza de Clueless para conhecer na galeria:

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda