Os anos 80 foram uma época marcante na história da música. Desde o surgimento do new wave até ao auge do pop e do rock, essa década é caracterizada por uma infinidade de músicas e estilos que se tornaram clássicos instantâneos e continuam a inspirar artistas até aos dias de hoje.

As permanentes mais icónicas dos anos 80. Ainda se recorda?
As permanentes mais icónicas dos anos 80. Ainda se recorda?
Ver artigo

Há músicas que nos marcam para sempre e houve uma em particular que marcou o mundo inteiro. Corria o ano de 1985, quando as maiores estrelas da música se reuniram para gravar "We Are The World", um tema composto por Michael Jackson e Lionel Richie, com o objetivo de ajudar a combater a fome em África.

A canção, que contou com a participação de nomes como Cyndi Lauper, Bruce Springsteen, Bob Dylan, Tina Turner, Diana Ross, entre outros, tornou-se um dos maiores sucessos na história da música. O que ninguém sabia é que a canção foi gravada numa única noite cheia de imprevistos e contratempos. Tudo o que aconteceu nos bastidores deste evento histórico pode ser visto no novo documentário da Netflix, "A Grande Noite da Pop".

Certamente que ainda se lembra de como eram os cantores nessa época, mas será que está a par de como estão agora? Alguns partiram cedo demais, mas ainda há artistas que continuam a cantar e a pisar os palcos de todo o mundo com 70 e 80 anos.

Veja como eram e como estão agora os cantores dos anos 80 que participaram na música "We are the world":

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.