A La Roche-Posay assinalou os seus 50 anos com um encontro global em Paris, no icónico Palais Brongniart. Um evento que reforçou o compromisso da marca com a inovação científica, a investigação dermatológica e a missão de transformar a vida das pessoas que apresentam pele sensível ou com patologias. Marcaram presença centenas de convidados de todo o Mundo: de dermatologistas, a criadores de conteúdos e meios de informação. Portugal esteve representado por um simpático grupo e a Miranda foi o único meio nacional presente que acompanhou este momento histórico.

Um programa focado em ciência e futuro

O evento incluiu diversas conferências e testemunhos. Alexandra Reni-Catherine, Global General Manager da La Roche-Posay, destacou os 50 anos de percurso e a ambição de continuar a liderar a inovação em dermocosmética. Anne Colonna, Head of Advanced Research da L'Oréal, apresentou os mais recentes avanços no estudo do microbioma da pele.

La Roche-Posay: cinco factos essenciais

  • Ano de fundação: 1975
  • Missão: cuidar e transformar a vida das peles sensíveis
  • Marcos de inovação: líder em proteção UVA, pioneira na investigação do microbioma
  • Produtos icónicos: Anthelios, Cicaplast, Hyalu B5, Effaclar Duo
  • Reconhecimento global: marca de dermocosmética mais prescrita no mundo

Entre os convidados internacionais e oradores estiveram ainda Tyler Blevins ("Ninja"), gamer e sobrevivente de cancro de pele, que partilhou a sua experiência pessoal e o Dr. Daniel Sugai, dermatologista norte americano e criador de conteúdos. Ambos reforçaram a mensagem da importância da manutenção de cuidados de pele adequados e de uma proteção solar diária.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o pré-visionamento do documentário “Scars of Life”, uma produção que aborda o impacto emocional e social das cicatrizes na vida das pessoas. O filme reforça a vertente profundamente humana da missão da La Roche-Posay e foi recebido com grande envolvimento e emoção por todos os presentes.

Cinco décadas de inovação dermatológica

Fundada em 1975, a La Roche-Posay é hoje recomendada por mais de 100 mil dermatologistas em todo o mundo. Entre os seus produtos-estrela contam-se:

  • Anthelios UVMune 400, um protetor solar avançado;
  • Hyalu B5 Sérum, um sérum que confere hidratação e reparação;
  • Cicaplast Baume B5+, um essencial para a pele sensível e fragilizada (e um dos favoritos da #TeamMiranda);
  • Effaclar Duo+M, uma novidade e solução para peles com tendência acneica.

A investigação pioneira no microbioma cutâneo e a utilização da famosa água termal de La Roche-Posay continuam a ser pilares centrais das suas formulações.

Uma festa azul para fechar a celebração

O evento culminou com uma animada Blue Party, no elegante Petit Palais e o dress code, "50 shades of blue" garantiu uma noite memorável para os convidados de todas as nacionalidades. Como não podia deixar de ser, os parabéns foram cantados e as velas foram sopradas num gigante bolo azul (claro) que depois adoçou o paladar dos convidados.

Veja a galeria de imagens, onde pode ver todos os detalhes desta beauty-trip em que a Miranda participou: