Não sei quanto a vocês, mas eu só comecei a perceber que a situação estava crítica na última semana, com a chegada (de mansinho) do calor e dos meus vestidos e saias prontos para saírem a rua. E é complicado, pelo menos nos primeiros dias, se acostumar com as pernocas brancas, por isso resolvi experimentar alguns autobronzeadores e fazer um teste.

Para quem se pergunta se realmente funciona e vale o investimento, posso dizer que sim – será um dinheirinho bem gasto. Testei duas marcas diferentes (para todo o tipo de budget) e recomendo as duas. Ao final de três dias não havia uma única pessoa que não comentasse sobre a minha pele bronzeada.

#Descobertas: os melhores autobronzeadores para este verão
Leite bronzeador corporal progressivo, € 14,95, Sephora.

Este autobronzeador é em creme, com uma textura ultraleve e com um cheirinho suave (amém) – quem já testou muitos produtos sabe que a maioria tem um cheiro bem desagradável.

Utilizei por dois dias e já foi suficiente para mim. Só é preciso ter em atenção algumas zonas do corpo, como os joelhos, cotovelos, mãos e pés (para não manchar).

#Descobertas: os melhores autobronzeadores para o verão
Week in Ibiza, € 37,55, Lancaster.

Este também é em creme (confesso que são os meus favoritos) e adorei o tom iluminado que dá à pele. Para além disso, contém extrato de água de coco e manteiga de Karité, que ajuda a hidratar.

Dicas para um autobronzeado perfeito:

  • Esfoliação: é indispensável antes de qualquer aplicação. Assim, conseguimos garantir um bronze uniforme e bem mais duradouro.
  •  Espalha, espalha: paciência é fundamental nesta hora. Não seja apressada!
  • Reaplique: passe quantos dias achar necessário, até chegar à cor que você deseja.
  • Lave bem as mãos: superimportante para não ficar com os dedos manchados!

Quem é branquinha como eu, vale muito a pena utilizar esta tática – além de ser uma saída bem mais saudável, sem prejudicar a saúde da nossa pele.

Agora me contem: quais são os vossos favoritos?

Daniela Schwanke é uma jornalista brasileira a viver em Lisboa desde 2016, apaixonada pela cidade, pelo universo feminino, principalmente o da Beleza, com artigos publicados em várias revistas e a autora do site See You Magazine, que seguimos de perto.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.