Este é o dia onde os norte-americanos elegem o seu novo Presidente para os próximos quatro anos. Uma escolha que influencia não só o rumo dos Estados Unidos, como de todo o mundo. Mas não é apenas o novo presidente que se vai conhecer, saberemos também se Melania Trump voltará a ser a primeira-dama ou se, pela primeira vez na história dos Estados Unidos, haverá um primeiro-cavalheiro.

Embora não tenham um cargo político, as primeiras-damas têm, muitas vezes, um papel fundamental naquilo que é a campanha e o mandato do marido. Tornam-se figuras influentes, que lutam por causas sociais que vão da educação à saúde, procurando a melhoria das condições de vida da população. Jill Carter, Hillary Clinton, Laura Bush ou Barbara Bush, são exemplo disso mesmo. Acrescentando a este ponto, Michelle Obama foi uma das primeiras-damas mais acarinhadas pelos americanos (até hoje), pelo seu carisma e personalidade.

Descobrimos os desportos que Kamala Harris gosta de praticar. Saiba já!
Descobrimos os desportos que Kamala Harris gosta de praticar. Saiba já!
Ver artigo

Jacqueline (Jackie) Kennedy também marcou a história dos Estados Unidos, ao ver o seu marido, presidente John F. Kennedy ser assassinado ao seu lado. Dona de uma elegância e bom gosto, é até aos dias de hoje, um ícone de estilo.

No reverso da medalha, existem também as primeiras-damas que se destacaram por protagonizar alguns momentos polémicos. Lembremo-nos de Melania Trump que parecia recusar dar a mão ao marido, Donald Trump, ou Nancy Reagan que foi acusada de mandar fazer obras milionárias na Casa Branca.

Dos penteados às maquilhagem, a Miranda faz uma viagem pela história dos Estados Unidos e relembra algumas das mulheres que deixaram a sua marca.

Veja a Beleza das primeiras-damas norte-americanas nos últimos 100 anos, na galeria abaixo: