A Make Up For Ever contratou a equipa da Future Brand Uxus para projectar a imponente flagship da marca, na Lexington Avenue, em Nova Iorque. O atelier pesquisou sobre as tendências de retail e de edutainment para criar uma atmosfera carregada de plasticidade, cor e criatividade, próprias da marca
"Imaginámos um ambiente que funciona como o palco de um espectáculo", disse Olivier Termijtelen, Designer Sénior da Uxus. A paleta de cores preto e vermelho surge aqui com toques vibrantes. O icónico logotipo dos lábios é impressionante, construído com milhares de pequenas lantejoulas; as unidades de exposição inspiradas em estojos de maquilhagem e o uso de caixas flexíveis para a iluminação criam um ambiente de bastidores.
A loja no número 731 Lexington Avenue é a primeira flagship global da Make Up For Ever e o primeiro local dos EUA a contar com o Makeup Go Makeup, uma experiência de tutorial de maquilhagem ao vivo para todo o tipo de clientes.
"A abertura da desta flagship na Lexington Avenue é um momento particularmente importante para nós, disse Laure de Metz, a responsável pelo mercado no Continente Americano. "Entre o design de loja digitalmente melhorado, a ampla oferta de produtos e a experiência educacional única da Go Pro Makeup estamos a trazer o core de nossa marca para a vida real de uma forma nunca antes vista pelos nossos clientes."
A experiência de beleza digital mistura tendências com a experiência profissional e artística da marca de forma a incentivar os clientes a brincar, partilhar ou aprender, cada um à sua maneira. O balcão destinado à experiência Go Pro Makeup apresenta um sistema de tapete rolante, a partir da qual os clientes podem escolher o seu look de maquilhagem e para experimentar no local. Este balão é equipado com acessórios de higiene, espelhos, cabides para as carteiras e entradas USB para carregar os telefones.
À semelhança de outros espaços da marca, aqui os clientes podem aprender tudo sobre as técnicas de maquilhagem ou participar de aulas em grupo lideradas por um maquilhador profissional da Make Up For Ever.
Juntamente com o lançamento da Go Pro Makeup, a loja apresenta um teste de pestanas digital para os clientes experimentarem virtualmente a ampla colecção da marca e uma exposição completa da Ultra HD Liquid Foundation em 40 tons.
Comentários