"Esforçámo-nos para criar um espaço que envolvesse o corpo com tal brilho, transformando todo o tecto num cristal luminoso, simbolizando o ideal de um cabelo resplandecente", diz o arquitecto.
As ondas metálicas representam a forma brilhante, aérea, graciosa com que o cabelo flui, e são intrinsecamente tecidas numa matriz branca de padrões geométricos (uma estrutura de treliça com uma gradação de cores de tons brancos e de madeira) para produzir um cristal luminoso místico, do qual uma luz suave se liberta ao passar os vincos do metal.
No Crystalscape, a luz reflectida pelas ondas de metal, que penetram naquela malha branca produz expressões intrincadas e em constante evolução em todo o espaço, permitindo que os clientes experimentem uma atmosfera em constante mudança, pois essa estrutura estratificada será percebida de maneira diferente, dependendo de sua posição relativa e linha de visão, em qualquer momento.
O arquitecto e sua equipa também criou um espaço no qual pequenas mudanças na luz natural podem ser sentidas durante todo o dia e as estações, e a paisagem em evolução apreciada ao máximo, brincando com a configuração do composto de onda treliça / metal branco de acordo com cada área.
Isto é ainda mais sentido quando as ondas metálicas actuam como reflectores dentro da área de corte de cabelo, onde a luz natural é a mais utilizada.
"Ao aumentar a densidade da matriz branca acima do corredor central, conseguimos baixar a altura do tecto e quebrar o ritmo de modo a criar um espaço aconchegante e convidativo, onde o corpo pode ficar imerso numa vibração silenciosa quando passa por baixo do tecto. Procurámos honrar a beleza do cabelo e replicar a experiência espacial de penetrar no seu esplendor misterioso e profundidade através do entrelaçamento repetido de camadas de treliça e metal".
Comentários