O renovado espaço de Beleza na cidade alemã tem como principal objectivo exibir o novo rosto da marca e destacar os produtos que comercializa, da cosmética aos acessórios de Beleza, de assinaturas como La Mer, Sisley, Laura Mercier, Jo Malone ou Shiseido, para citar algumas.

O projecto de interiores é da autoria do atelier Sheridan & Co e reflecte, ao longo dos seus cinco andares e mais de 2000 m2 de área, uma estética neo-luxe, onde se combinam texturas mate e brilho e uma variedade de cores com acabamento lacado, pedra, marfim e mármore, rosa pelúcia, carvão e os conhecidos tons de menta verde da Douglas, evidenciados pela luz natural que entra pelas janelas de grandes dimensões. Além dos materiais escolhidos, a nova flagship inclui agora uma zona consagrada à colecção de tendências, com uma área expositiva onde se exibem os novos lançamentos e uma selecção dos favoritos da marca, hand picked.

A maior loja Douglas da Europa, localizada em Frankfurt Zeil, o principal eixo comercial de Frankfurt, além de reabrir com um visual inteiramente novo integra, ainda, uma área de skincare e um piso destinado inteiramente às terapias de spa.

Espaços de Beleza: Douglas reabre a sua flagship em Frankfurt e celebra o novo luxo
Espaços de Beleza: Douglas reabre a sua flagship em Frankfurt e celebra o novo luxo

Como referiu Tina Müller, a CEO da empresa, “a loja principal de Frankfurt oferece uma gama única de produtos e um conceito completamente novo de consultoria e serviços, superando em muito o que os retalhistas costumam oferecer.”

O objectivo é que esta flagship seja o principal destino de beleza para encontrar cuidados de topo, cosméticos naturais e suplementos alimentares, inovações no sector de beleza medicinal além das marcas de cosméticos mais conhecidas. À experiência da compra é intenção da Douglas adicionar o serviço especializado, com uma gama única de tratamentos de beleza disponíveis nas varias cabines criadas para o efeito. Desta forma, a Douglas persegue a sua estratégia de investimento e alcança outro marco na sua estratégia: #FORWARDBEAUTY.

Nos pisos inferiores, os clientes podem encontrar uma selecção exaustiva de perfumes para mulheres e homens, bem como cosméticos. No segundo andar da loja, em particular, estão expostos os produtos de alta qualidade e as marcas especializadas. Estes são tematicamente divididos em segmentos como "Natural" (Oliveda, Douglas Natural ou Origins), "Lab", com marcas dermatológicas (Dr. Dennis Gross, Dr. Barbara Sturm ou Dermalogica) e "Coreano ”, com marcas de beleza asiáticas (Dr. Jart, Dewytree ou Neogen).

Espaços de Beleza: Douglas reabre a sua flagship em Frankfurt e celebra o novo luxo
Espaços de Beleza: Douglas reabre a sua flagship em Frankfurt e celebra o novo luxo

O terceiro andar da loja é dedicado a serviços de beleza. Aqui está alojado o salão de cabeleireiro, o 'Blow Dry', e uma generosa área consagrada a serviços de spa, com seis cabines de tratamento para terapias faciais e corporais, bem como serviços de manicure e pedicure - as salas de tratamento também podem ser reservadas pelas marcas para os seus serviços. A Beauty Academy da Douglas é outra oferta, e uma plataforma exclusiva para eventos e serviços especiais e testes, in loco.

Além disto, a loja Douglas estreia-se com a área de conceitos personalizados de cuidados com a pele com Skinmade, um tipo de mini-fábrica para cuidados com a pele personalizados, desenvolvidos pelo Instituto Fraunhofer em cooperação com a Dermatest GmbH, onde os clientes podem obter os seus próprios produtos on demand: cremes de rosto criados exclusiva e directamente na flagship Douglas - diferentes testes de scanning vão determinar o estado da pele de modo a ser elaborado um creme, personalizado, de acordo com as necessidades individuais e segundo a mistura adequada dos ingredientes.

Espaços de Beleza: Douglas reabre a sua flagship em Frankfurt e celebra o novo luxo
Espaços de Beleza: Douglas reabre a sua flagship em Frankfurt e celebra o novo luxo

O atelier responsável por este projecto de interiores de grandes dimensões soube bem interpretar a nova linguagem da marca, que persegue uma nova orientação, mais contemporânea e luxuosa, através da transformação dos andares agora modernizados em que as cores claras e pastel, e a introdução dos materiais naturais, e dos metais, como o latão, dialogam num espaço com design harmonioso.

Sheridan & Co

Segundo Michael Sheridan, presidente e co-fundador da Sheridan & Co, “mais do que nunca, os retalhistas precisam de ser ágeis e sensíveis às novas tendências, e traduzir essa atitude no mercado do retalho de modo a tornar a experiência da compra continuamente interessante”.

"Estamos orgulhosos por ter trabalhado ao lado da equipa da Douglas e dar aos consumidores um espaço de descoberta e exploração, colocando a Douglas na vanguarda da indústria da beleza".

Enquanto trabalhava lado a lado com a marca, o desafio do atelier residiu em misturar marcas novas e estabelecidas como um design coeso, de uma forma que oferecesse a todos uma experiência de beleza optimizada. O resultado é, como refere, uma “experiência de compra que é sem dúvida uma demonstração na arte da curadoria”, no qual foi tido especial cuidado a promoção de marcas novas e estabelecidas, sem comprometer a identidade da Douglas.

"Uma característica fundamental do nosso trabalho com a Douglas foi quebrar o paradigma convencional de mercadorias e recategorizar os tipos de beleza. Explorando a arte da curadoria, os produtos foram divididos em "mundos" de interesse, como cosméticos "naturais", "de laboratório" e coreanos, com subtis mudanças no material e no esquema de cores para manter uma estética unificada e consistente, dando a impressão de termos entrado num "universo" distinto de beleza.

Para facilitar esta descoberta e elevar a Douglas como educador e curador, cada andar oferece um tapete rolante estilo sushi com os "Douglas Exclusives". Estes tapetes convidam os consumidores a experimentar uma selecção de favoritos sazonais e novos lançamentos, escolhidos a dedo por especialistas e influenciadores.

Sobre a Douglas

A Douglas é um dos principais retalhistas do sector de beleza na Europa, com cerca de 2.500 lojas e lojas on-line, de rápido crescimento em 19 países europeus. No ano fiscal de 2016/17, a empresa gerou vendas de 2,8 bilhões de euros, com o trabalho dedicado de cerca de 20.000 consultores de beleza que diariamente trabalham em prol da beleza e felicidade do cliente. A Douglas tem um portfólio de aproximadamente 38.000 produtos de alta qualidade nas áreas de perfumaria, cosméticos e cuidados com a pele, além dos serviços de aconselhamento e outros, exclusivos.