Shakira parece ser a mulher dos sete ofícios, para além de cantora e dançarina, a colombiana é ainda compositora, produtora, coreógrafa, atriz, sem esquecer filantropa e embaixadora da Boa Vontade da UNICEF na Colombia. A carreira da cantora começou muito cedo, mas o sucesso veio apenas em 1996 quando lançou o álbum "Pies descalzos".

Até ao dia de hoje, Shakira é a cantora latina que mais álbuns vendeu em todo o mundo, contando com mais de 125 mil milhões. E com todo o sucesso vem o reconhecimento, a cantora venceu inúmeros prémios, incluindo cinco MTV Video Music Awards, três Grammy Award, 13 Latin Grammy Awards, sete Billboard Music Awards, 33 Billboard Latin Music Awards e foi ainda nomeada para um Globo de Ouro. Para adicionar à lista, a colombiana foi apontada como a 58ª mulher mais influente do mundo pela Forbes, em 2014. Sem esquecer que a artista é poliglota! Para além de espanhol, fala fluentemente inglês e português e consegue ter conversas em francês e italiano.

Shakira tem dois filhos, Milan e Sasha, fruto da relação com o futebolista Gerard Piqué, que curiosamente, também celebra hoje o seu aniversário. O casal conheceu-se aquando das filmagens do vídeoclip da música "Waka Waka (This Time for Africa)", hino do Mundial de Futebol 2010, um dos vídeos mais vistos no Youtube até hoje.

A dança do ventre e o cabelo da cantora são as suas imagens de marca, em especial o mexer de ancas - que todas as mulheres tentam reproduzir -  é conhecido por todos, assim como o seu cabelo encaracolado. Um verdadeiro camaleão no que toca ao seu cabeloShakira já teve todas as cores e estilos possíveis, por isso mesmo, selecionámos os penteados mais emblemáticos da colombiana para celebrar o seu 44º aniversário.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.