Decorreu ontem, dia 6, a grande Final da 55º edição do Festival da Canção, na RTP. Das dez canções finalistas a concurso, “Love is on my side”, interpretada pelo grupo The Black Mamba foi a canção mais votada pelos portugueses para representar Portugal na Eurovisão 2021 em maio, na cidade de Roterdão, na Holanda. A banda, liderada pelo vocalista Tatanka, acabou por ficar empatada com a 2ª classificada, Carolina Deslandes, que “Por um Triz” não saiu vencedora. O voto do público foi soberano e o troféu foi entregue ao grupo que já conta com mais de dez anos de carreira.

Ainda que num registo diferente e sem público, devido à Covid-19, o festival, apresentado pela dupla Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, ficou marcado por uma noite de fortes emoções e belas homenagens. Pelo palco passaram vários artistas convidados como Ana Moura, Dino D’Santiago, os Clã, Camané, entre outros, com atuações em homenagem ao fadista Carlos do Carmo e a outros grandes nomes influentes na história da música portuguesa. Esta edição fica igualmente marcada por ser o primeiro tema em inglês a vencer o Festival da Canção.

Globos de Ouro 2021: os melhores looks de Beleza
Globos de Ouro 2021: os melhores looks de Beleza
Ver artigo

A par com as magníficas atuações, o palco foi partilhado por diferentes looks de Beleza. É impossível ficar indiferente ao visual de Carolina Deslandes, que nos presenteou com um cabelo de tom cor de rosa pastel. A mudança de coloração esteve nas mãos dos profissionais do HairFusion Lisboa com o objetivo de recriar um tom o mais claro possível, para a atuação a preto e branco de Carolina. Já a maquilhagem esfumada com sombra dourada e muito brilho foi obra do makeup artist Miguel Stapleton. A cantora Joana Alegre encarnou o seu tema “Joana do Mar” com uma maquilhagem toda em azul com pequenas pedras brilhantes a acompanhar. No cabelo, o coque solto foi o escolhido para a ocasião, ao contrário da 5ª classificada, Valéria, que apostou num coque bem clássico e trabalhado ao pormenor. Como seria de esperar, o icónico eyeliner preto foi o eleito da noite para muitas das finalistas.
Quanto às apresentadoras, Filomena Cautela manteve-se fiel ao seu cabelo solto e ondulado, enquanto que Inês Gonçalves apostou tudo no penteado, com um acessório grandioso e muito elegante, em forma de borboleta.

Espreite alguns dos melhores looks de Beleza da 55º edição do Festival da Canção:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.