Perfume Replica Under The Lemon Trees de Maison Margiela

Aos primeiros sinais de bom tempo, começo logo a usar as minhas fragrâncias favoritas: colónias e tudo o que tenha notas cítricas, mais especificamente, limão. Não é à toa que o Replica Under The Lemon Trees de Maison Margiela se tornou um dos meus perfumes favoritos de verão que chegou, infelizmente, ao fim.

Duas ou três borrifadelas e sou automaticamente transportada para o jardim da minha avó, onde passei a infância e onde não faltavam limoeiros. E sim, o nome não podia ser mais fiel - em português, "debaixo dos limoeiros" -, pode esperar uma fragrância fresca, cítrica, "limpa", reconfortante ao mesmo tempo e muito viciante. A única desilusão foi mesmo a duração do perfume na pele, serei a única a sentir o mesmo?

Blush líquido Cloud Paint da Glossier

De um favorito, para outro. O Cloud Paint da Glossier foi o primeiro blush líquido que testei, há quatro anos e confesso que é difícil encontrar um de goste mais. A sua mega pigmentação faz com que uma quantidade mínima para conseguir um tom bem rosado e é super fácil de esbater e trabalhar.

O resultado é lindo de morrer, um acabamento acetinado e natural que imita na perfeição um corado natural. O melhor de tudo? Para além de ter uma óptima duração na pele, demorei cerca de quatro anos a terminar o produto sem que a fórmula tenha ficado adulterada. Só rezo para que a marca nunca altere a fórmula.

Creme de contorno de olhos Squalane + Marine Algae da Biossance

A região do contorno dos olhos é, possivelmente, a zona mais seca do meu rosto e, por isso, não dispenso um bom creme hidratante para o local. Tinha já dois favoritos, mas o Squalane + Marine Algae Eye Cream da Biossance vem abalar o pódio.

Não se deixem enganar pela uma textura rica e espessa. O produto desliza, "derrete" e é absorvido na perfeição pela pele, deixando a região bem hidratada, iluminada e elástica. O facto de não ter praticamente fragrância também é outro ponto positivo. É perfeito para usar antes do corretor, já que ajuda a deixá-lo uniforme e natural. Fiquei mega fã deste produto e recomendo a quem procura cuidados de oculares para uma pele seca.

Espuma de Duche The Ritual of Sakura da Rituals

Quando comecei a trabalhar na Miranda, lembro-me de ter experimentado uma espuma de duche da Rituals e amei. Foi essa mesma memória que me fez recomprar este produto, no entanto, a experiência não foi a mesma. Contudo, já não se forma uma espuma cremosa e volumosa. O produto sai do frasco com textura em gel e a espuma forma-se apenas aquando da passagem no corpo, coisa que não acontecia antes. Confesso que fiquei um pouco desiludida e cheguei mesmo a pensar de que se tratava de um problema no packaging, mas já testei uma nova embalagem e o cenário persiste.

No entanto, o aroma incrível do The Ritual of Sakura mantém-se, perfumando a pele que fica macia e com uma sensação confortável.

Protetor térmico Hairdresser's Invisible Oil Primer da Bumble and Bumble

O protetor térmico é obrigatório sempre que se usam ferramentas de calor no cabelo, especialmente, se tiver fios desidratados e secos como é o meu caso. Por isso mesmo, não dispenso o mesmo sempre que lavo e seco o cabelo. Em especial, o Hairdresser's Invisible Oil Primer da Bumble and Bumble que se tornou um dos meus favoritos há muito e a prova disso são os vários frascos acabados até à última gota.

Aconselho para todos os cabelos, mas em particular, para os encaracolados, já que para além de proteger das agressões do calor das ferramentas, deixa os fios nutridos, macios e brilhantes, ajudando ainda a definir os caracóis. O spray torna-o fácil de aplicar e deixa o cabelo com um cheirinho incrível.