A unha do dedo indicador partiu-se, o verniz começou a estalar e as cutículas estão secas... e agora? Agora é tempo de respirar fundo e resgatar o kit de manicura que está guardado no fundo do armário da casa de banho. Vamos lá pôr mãos à obra!

Como remover o verniz-gel em casa sem danificar as unhas
Como remover o verniz-gel em casa sem danificar as unhas
Ver artigo

Se não sabe por onde começar, comece pelos básicos: a lima, a base coat e o óleo de cutículas ou creme de mãos. Todos eles são fundamentais para manter a forma e saúde da unha, já que deve sempre privilegiar a lima ao corta-unhas. Se tem cutículas a perder de vista, livre-se delas de forma segura. Comece por amolecê-las com um removedor de cutículas, empurre-as para trás e corte-as com os devidos instrumentos.

Depois de lavar o produto que resta, comece pela obrigatória base coat, seja para fortalecer as unhas, para prolongar a duração do verniz, seja para fomentar o crescimento das mesmas.

Depois do verniz e do top coat, evite imprevistos utilizando um spray (ou líquido) para acelerar a secagem do verniz. Por último, e não menos importante, não se esqueça dos bálsamos, óleos ou cremes para nutrir as cutículas, não só para as deixar mais bonitas, mas também saudáveis. Et voilà! Um tratamento profissional sem sair de casa.

Os produtos e utensílios que vão garantir uma manicura profissional em casa:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.